A Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo – Fatec Jales, por meio do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE, executou uma importante pesquisa de opinião junto ao público da Expo Jales, realizada de 19 a 23 de abril, em comemoração ao aniversário do município, com entrada franca, e também com os empresários do comércio central sobre os efeitos econômicos proporcionados pela festa.
A pesquisa solicitada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura teve como objetivo identificar o grau de satisfação do público presente no evento quanto aos principais aspectos: shows, rodeios, parque de diversões, banheiros, segurança, meios de divulgação, a participação da Prefeitura Municipal para que a festa fosse realizada de portões abertos e também a visão dos comerciantes entrevistados e os impactos gerados pela Expo Jales 2023.
Os questionários foram aplicados por estudantes da Fatec Jales e o projeto foi monitorado e coordenado pelos professores Esp. Marinalva da S. Talpo Boldrin, Drª Adriana de Souza Colombo, Dr. Edy Carlos Santos de Lima, Dr. Leandro Arthur Pinto, Me. Emerson Aparecido Mouco Júnior e pelo coordenador do curso de Gestão Empresarial Me. Vitor Paulo Boldrin.
Os resultados foram divididos em dois relatórios, entregues pela equipe da Fatec Jales ao prefeito Luis Henrique Moreira, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari e ao diretor de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Pontel, na noite da quinta-feira, dia 18, durante a 1ª Semana do Emprego e Empreendedorismo, realizada no Teatro Municipal.
Ao todo, foram coletadas 384 respostas válidas, sendo 297 apuradas durante a Expo Jales e 90 respostas no pós-festa, nos dias 25, 26 e 27 de abril. Com base nos dados coletados, a maioria do público ficou satisfeito com a grade de shows da Expo Jales sendo que quase 20% ficaram totalmente satisfeitos e mais de 56% ficaram satisfeitos. A grande maioria, 90,10%, também classificou o evento como ótimo ou bom, enquanto apenas 9,60% avaliaram como regular, ruim ou péssimo.
Confira todos no dados acessando: https://jales.sp.gov.br/noticias/desenvolvimento-economico-cultura-e-turismo/pesquisa-da-fatec-revela-que-publico-aprovou-expo-jales-e-segmentos-do-comercio-tiveram-aumento-no-faturamento