A Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar um plantão de vacinação contra a covid-19, amanhã, sábado, 22 de janeiro, no Núcleo Central de Saúde.

O atendimento será feito das 8h às 12h e poderão receber o imunizante adultos que não estão com o esquema vacinal completo ou ainda não se vacinaram, além de crianças.

“Ressaltamos que já podem ser vacinadas as crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e também continuamos a vacinação nas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou portadoras de deficiência, mediante apresentação de laudo médico nestes casos”, informou o técnico de enfermagem Ivo Alves Filho.

A vacinação das crianças está avançando porque a ANVISA, órgão que regula a vacinação em todo o território nacional, liberou o uso do imunizante Coronavac para a faixa etária de 6 a 17 anos, exceto para imunossuprimidos. Nestes casos, os imunossuprimidos de 5 a 11 anos estão recebendo Pfizer Pediátrica.

Após o plantão deste sábado, as crianças continuarão sendo vacinadas pelas equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. As unidades de referência para os pais que optarem pelo imunizante Coronac são Roque Viola, Novo Mundo, São Jorge, Arapuã e Núcleo Central de Saúde. Para os imunossuprimidos, que receberão a Pfizer pediátrica, a vacinação ocorrerá no Núcleo Central, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Para agilizar o atendimento, já é possível realizar o pré-cadastro acessando o site vacinaja.sp.gov.br. Será necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver, para receber o imunizante.

A campanha Vacinação Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, continua sendo realizada em nosso munícipio. Quem puder, quando for se vacinar contra a Covid-19, doe um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes de Jales.

Comments are closed.