Todos os bairros da cidade foram atendidos pelo projeto Jales Mais Limpa que durante os dias 24 de outubro e 16 de novembro foi realizado pela segunda vez e conseguiu recolher quase 450 toneladas de entulhos e resíduos das residências. Foram precisamente 442,28 toneladas. Esse volume foi o dobro do que foi atingido na primeira edição do projeto, em fevereiro, quando foram recolhidas 220 toneladas.
A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, destacou que a Prefeitura Municipal utilizou recursos próprios e contou com parcerias privadas para executar todo o projeto Jales Mais Limpa. O volume recolhido, segundo ela, demonstra uma grande participação e adesão da população na iniciativa. O projeto atendeu a todos os bairros do perímetro urbano e também realizou coletas nas entradas da cidade e em estradas municipais.
O prefeito Luis Henrique Moreira disse que o objetivo da Prefeitura foi cumprido. “Recolhemos os resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências, deixamos a cidade mais limpa e ainda contribuímos para eliminar criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya”, afirmou. Ele disse ainda que essa iniciativa é apenas uma das várias que são tomadas pela administração pública, visando a saúde, o bem-estar da população e um melhor aspecto para a cidade.
O projeto é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio de parceiros e das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, de Saúde e de Comunicação Social que utilizou redes sociais como o Facebook e Instagram, emissoras de rádio, jornais, sites e carros de som para informar os moradores com antecedência sobre a data em que os bairros seriam atendidos, para que pudessem fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira.