Considerada uma das mais importantes influenciadoras digitais do país, com milhões de seguidoras no Instagram e em seu canal no Youtube, a jalesense Mariana Saad Carvalho vem subindo de patamar. Agora, Mari, que foi capa da última edição da revista Caras ao lado do ator Rômulo Arantes, seu namorado, vem alcançando sucesso também como empresária explorando sua marca de forma responsável.
Eis a síntese da entrevista concedida ao
Jornal de Jales.

J.J. – Pensando na sua trajetória profissional e pessoal, suas conquistas e frustrações. Se você pudesse dar um conselho ou apenas dizer algumas palavras para todos os seus seguidores, o que você falaria?

Mari Saad – O que eu quero compartilhar com meus seguidores é para que eles nunca desistam dos próprios sonhos e ambições. Às vezes a gente tem a sensação de que não cabemos em lugar nenhum, que estamos fadados ao fracasso, isso faz a gente se auto-sabotar, começar é o primeiro passo para o sucesso. Eu acreditava muito em mim mas não sabia onde a paixão pela maquiagem poderia me levar, acabou transformando a minha vida completamente e trouxe o meu maior desafio: aprender a empreender, só se aprende tentando, acertando e errando.

J.J. – Embora o sexo feminino represente mais da metade da população nacional, as mulheres ocupam cargos de liderança em apenas 38% das empresas do país, segundo pesquisa publicada pela Grant Thornton. Neste mês da mulher, se você pudesse compartilhar algum conhecimento adquirido na sua trajetória profissional, qual seria?

Mari Saad – Uma dica profissional importante é fazer com que a cadeia seja sempre produtiva, você nunca vai se sentir 100% satisfeita e ainda têm o ônus de encontrar um ambiente corporativo cheio de preconceito, infelizmente. Procure ocupar o seu tempo com o que pode ser feito somente por você, do mais, aprender a delegar e investir na capacitação de pessoas, pode ser o grande ativo da sua empresa.

J.J. – Na sua criação e desenvolvimento pessoal, quais foram as lições e aprendizados mais marcantes que teve?

Mari Saad – Morei em Jales até os meus 17 anos, ou seja, a minha identidade foi integralmente formada nesta cidade de gente humilde e hospitaleira. Aprendi desde cedo a exercer a empatia. No ensino médio, por exemplo, me tornei a pessoa que maquiava as amigas quando tinham algum compromisso. Algo que eu também gostaria de destacar, que foi fruto de muita reflexão nesse período, é que trazer a racionalidade no momento de tomada de decisão é muito importante, e mais que isso: feeling. Ele te direciona sempre para o melhor caminho, nunca desconfie do que você está tentando contar para si mesma.

J.J. – Olhando para trás, vendo toda a sua trajetória profissional baseada na sua paixão por maquiagens, em que momento decidiu criar a Linha Mari Saad?

Mari Saad – Quando me dei conta que a Mariana Saad pessoa pública já tinha colecionado diversos trabalhos importantes na vida, pois já prestei serviço para várias grandes empresas e adoro fazer isso, percebi que a linha MS me preencheria em outras áreas. Me sinto 100% responsável por tudo aquilo que eu crio e coloco no mercado, uma sensação de aterrizar a minha credibilidade em forma de produto, é muito desafiador e satisfatório ao mesmo tempo. Eu queria criar o meu próprio briefing, então encontrei a minha própria autonomia.

J.J. – Quais foram os maiores desafios enfrentados ao desenvolver a Linha Mari Saad? O que mais te marcou durante todo esse processo?

Mari Saad – Passei por diversos desafios no lançamento da minha marca, mas com certeza o principal foi escolher me tornar concorrente de mim mesma, isso significou criar conflito de interesse com o meu próprio trabalho e foi com muito esforço que eu consegui contar com ele. Algo que também me gerava insegurança e de certo modo ainda me sinto assim, era um comentário do tipo: “Quem é a linha MS na fila do pão? Com tantas marcas de beleza incríveis por ai”. O que eu tirei de lição sobre isso foi que o sensorial em cada produto desenvolvido vale mais do que qualquer coisa, ter uma fórmula rica em ingredientes muito legais, não significa ter um produto aprovado. O segredo é se desdobrar para ter o melhor em cada lançamento. Aproveito a minha comunicação com o público e sigo a coerência, isso vale mais do que qualquer coisa, hoje estou realizada com essa marca e tenho muito para conquistar.

Agora também empresária, Mari valoriza origens: “morei em Jales até os meus 17 anos, ou seja, a minha identidade foi integralmente formada nesta cidade de gente humilde e hospitaleira”

Comments are closed.