• Luiz Ramires

Diversas autoridades policiais, vereadores e atiradores estiveram presentes para conhecer e prestigiar o Clube de Tiro da Associação Desportiva de Tiro e Caça de Jales, durante a inauguração da sua sede própria, em uma área arrendada na Chácara Santa Bárbara, no Córrego do Veadão, em Jales, no dia 11 de fevereiro.
A associação, sem fins lucrativos, foi fundada em abril de 2019 com Milton Colombo na presidência. A nova diretoria, tendo Moacir Camazano Jr como presidente, assumiu em abril de 2022 para um mandato de dois anos.
Fundada por 25 pessoas, a associação conta atualmente com mais de 100 sócios que antes estavam ligados a entidades de outras cidades, pois as mais próximas estão localizadas em Votuporanga, Iturama, Ilha Solteira e Silvíria.

UTILIDADE
Durante a inauguração, Moacyr destacou que além dos atiradores esportivos, a associação poderá ser frequentada por todas as polícias e instituições de segurança para cursos e treinamento de suas equipes, sendo necessário apenas o agendamento do dia em que pretendem utilizar o local.
Moacyr lembrou que para isso a associação tem toda documentação para funcionar, nas esferas municipal, estadual e federal e fez questão de destacar que todo material e mão de obra utilizados na construção da sede foram de Jales.
Também deverá movimentar o comércio local, com algumas etapas de campeonatos de atiradores em nível local e regional, nos finais de semana e no longo prazo essas competições poderão até se estender para níveis estadual e federal, como destacou Moacyr.

CAC
Para se tornar um CAC (colecionador, atirador e caçador) regularizado, o interessado precisa estar filiado a um clube de tiro, podendo se filiar em mais de um, se quiser. Para isso a associação conta com um despachante para as orientações e serviços necessários, pois a pessoa precisa estar com tudo em ordem, sem qualquer impedimento jurídico, passar pelo exame psicológico, aulas teóricas e práticas e se filiar para em seguida ser submetido ao Exército que faz a avaliação antes de fornecer o registro.
A filiação pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou no próprio local, que funciona de terça a sexta-feira das 13 às 18 horas, aos sábados das 8 às 18 horas e aos domingos das 8 às 12 horas.
A inauguração contou com a presença de autoridades policiais, vereadores e público de Jales e da região. O delegado chefe da Polícia Federal de Jales Alexandre Manoel Gonçalves e o delegado seccional Charles Winston Oliveira destacaram a importância da associação não só para os colecionadores, atiradores e caçadores, mas para as suas próprias corporações e outras polícias que deixarão de viajar grandes distâncias para treinamentos, cursos e capacitações.

O presidente do clube, Moacyr Camazano Jr falou da importância do clube para os atiradores e para as polícias da região
O delegado chefe da Polícia Federal de Jales, Alexandre Manoel Gonçalves disse que os policiais não precisarão mais viajar para treinamentos
O delegado seccional, Charles Winston Oliveira também destacou a importância de ter um clube de tiro em Jales para os policiais de toda a região

Comments are closed.