A eleição de uma mulher, Patrícia Vanzolini, para a presidência da OAB/SP, quebrando uma tradição de 58 anos de predomínio masculino, desencadeou o cumprimento à risca da paridade em todas as demais instâncias.
Tanto que, na composição da 25ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina, presidida pelo jalesense Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, tal diretriz foi obedecida integralmente.
O Jornal de Jales apurou que somente de Jales cinco advogadas estarão servindo à instituição e à advocacia como um todo.
Sabe-se que, embora já estejam em plena atividade, a solenidade de investidura de todos os nomeados para a 25ª Turma do Tribunal acontecerá no dia 29 de abril em Fernandópolis.
Compete às Turmas instaurar procedimentos disciplinares, instruindo-os, e julgar os inscritos nos quadros da OAB, aplicando, quando for o caso, as penas previstas na lei. Ficará a cargo também dessas Turmas apreciar e julgar pedidos de revisão, reabilitação e tornar efetiva a medida cautelar consistente em “suspensão preventiva”
COMPOSIÇÃO
A 25ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina tem jurisdição, por ordem alfabética, sobre as comarcas de Cardoso, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Jales, Nhandeara, Palmeira d’Oeste, Santa Fé do Sul e Votuporanga.
O TED também é integrado por 08 advogados e advogadas que atuarão como assessores da Turma: João Luiz do Socorro Lima (Jales), Nelson Chapiqui Junior (Jales), Paulo Cesar Colombo, Rafael de Paula Campos, Ricardo Fumio Uehara, Marco Antonio Cândido, Marcia Adriana de Azevedo e Luciana Cristina Bianchini Machado.
São Membros Relatores os seguintes advogados e advogadas: Flávia Resende (Relatora Vice-Presidente), Alex Lopes Appoloni, Aline Altomari da Silva Martin (Jales), Anderson Alexandre Matiel Galiano, André Luís Ribeiro de Carvalho, Cláudia Cristina Diez de Andrade, Dalíria Dias Siqueira (Jales), Elisandra Regina de Oliveira Rodrigues (Jales), Fernanda da Silva Santana Mora, Francielli Galvão Penariol (Jales), Francisco Pretel, Gilson Guerche, José Antônio Carvalho da Silva, Juliano Gil Alves Pereira, Marcel Pereira Dolci, Marco Antônio Colmati Lalo, Mauro André de Azevedo, Nadia Ísis Baroni Alves e Thaís Cabrini dos Santos (Jales).
Militante há 36 anos ao longo dos quais presidiu a Subseção de Jales da Ordem dos Advogados do Brasil e foi eleito conselheiro da Seccional de São Paulo por cinco mandatos valeram a Carlos Alberto Expedito de Brito Neto a nomeação para presidente da 25ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina.Referida turma disciplinar é sediada em Fernandópolis e terá abrangência sobre mais sete comarcas, inclusive Jales e Votuporanga.