Luiz Ramires

“Dedico esta homenagem não só aos vereadores, à minha família e aos meus colegas e amigos, mas às mulheres que nem sempre têm a oportunidade de serem reconhecidas pelo seu trabalho”. Assim, a engenheira agrônoma Neli Meneghini Nogueira encerrou seu discurso, ao receber o título de cidadã jalesense, em solenidade na Câmara Municipal, no dia 12 de abril, pedindo a todas as mulheres da plateia que lotou o auditório para que se levantassem para serem aplaudidas.
Neli recebeu o título através de projeto de lei dos vereadores Bruno de Paula e Bisnark Kuwakino, pela prestação de serviços sociais, comunitários e principalmente na área agrícola, quando dirigiu a CATI de Jales por vários anos.
Durante a solenidade também foram entregues a Medalha 15 de Abril a quatro personalidades que contribuíram para com a comunidade, através de suas atividades profissionais e voluntárias.

MEDALHAS
O primeiro a receber a medalha foi o professor Augusto Campaneri, pelo reconhecimento à sua extensa folha de serviços prestados com envolvimento na área social e atividades públicas de interesse coletivo, como membro do Lions Clube de Jales, com destaque na recuperação e empréstimos de cadeiras de rodas, muletas e equipamentos médicos aos mais necessitados. O decreto legislativo foi o primeiro de 2019, assinado em 11 de fevereiro de 2019 por todos os vereadores.
Na sequência, a Medalha 15 de Abril foi entregue a Edison Alexandre de Moraes, que foi chefe de gabinete da Secretaria de Habitação durante a administração do prefeito Antônio Sanches Cardoso (Rato) quando conseguiu através do deputado federal Luciano Zica R$ 400 mil (valor referente a 1998) para a implantação de um mini-hospital municipal que hoje abriga a ESF Rural Dr. José Cícero Fontes Xavier.
Valdecir Ramalho dos Santos (Brito) foi o terceiro a receber a medalha, também em reconhecimento pelos serviços sociais prestados e em atividades públicas de interesse coletivo, especialmente nas áreas de esportes e recreação. Foi responsável pela organização de carnavais e fanfarras, promovendo desfiles que marcaram a memória e história da cidade, como está no decreto.
Também foi homenageado com a Medalha 15 de Abril Valdemar Cândido da Silva, pela atuação no setor empresarial e em reconhecimento à sua grande colaboração para com as instituições assistenciais e filantrópicas, sempre apoiando eventos sociais e culturais. Em 1.996 ele montou a fábrica de biscoitos Kelek, hoje reconhecida nacionalmente, gerando 250 empregos diretos.

O professor Augusto Campaneri recebeu a Medalha 15 de Abril por sua atuação principalmente na área social
Edson Alexandre de Moraes foi homenageado com a medalha 15 de Abril por conseguir recursos na área de saúde
Valdecir Ramalho dos Santos (Brito) prestou serviços nas áreas de esporte e lazer e também foi homenageado
Como empresário de sucesso, Valdemar Cândido da Silva também recebeu a Medalha 15 de Abril
Os homenageados, com os vereadores presentes fizeram este registro para a posteridade
O título de cidadã jalesense a Neli Meneghini Nogueira foi entregue pelos autores do projeto legislativo, Bismark Kuwakino e Bruno de Paula

Comments are closed.