Luiz Ramires
Um incêndio que começou pouco antes das 13 horas desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, destruiu completamente o segundo andar da loja Grandes Lagos, na Rua 13 e continuou durante a tarde, ameaçando desabar sobre o primeiro andar e o térreo, enquanto o Corpo de Bombeiros combatia o fogo e a Polícia Militar mantinha isolada toda a área em torno e dos quarteirões mais próximos, para evitar algum acidente com pessoas que passavam pelo local e foram evacuadas.
Por volta das 15 horas, o sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Rangel Pereira, que comandava a operação, disse que até aquele momento o primeiro andar e o térreo não tinham sido atingidos. Ele informou que estavam trabalhando naquele instante cinco viaturas, além de duas da Defesa Civil e um caminhão pipa cedido pela Usina Colombo. Uma viatura do SAMU também foi enviada para o local, para atender qualquer incidente que pudesse acontecer, mas até aquele instante, ninguém precisou ser socorrido.
No andar que foi destruído estava o estoque da loja especializada em artigos domésticos e decoração. Os funcionários e clientes foram logo deixando o local e alguns que insistiram em entrar foram impedidos, logo que a Polícia Militar chegou e isolou o local.
As causas do incêndio, segundo com sargento Fábio e alguns policiais militares, ainda eram desconhecidas e a preocupação maior em torno do prédio era um possível desabamento do andar em chamas.