Na última quarta-feira (11) foi lançada a 9ª edição do Festival Nacional de Teatro, evento que acontecerá entre 14 e 20 de novembro, em Jales. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Reginaldo Viota, secretário de Governo da Prefeitura de Jales, foi o responsável por conduzir a cerimônia. Ele destacou a importância do evento para o fomento da cultura na região e agradeceu ao governo estadual pelo apoio.
“É uma honra para a prefeitura de Jales realizar ao lado da ECCART esse maravilhoso evento, que depois de sete anos volta a acontecer em nossa cidade, levando cultura e belíssimas apresentações, totalmente gratuitas, para a nossa população. O prefeito Luis Henrique, que cumpre agenda em São Paulo, fez questão de apoiar e realizar mais essa edição do Festival, que vai movimentar a cidade no mês de novembro”, disse Reginaldo.
“O Festival de Teatro é um sonho que se realiza. Um sonho que estava adormecido há sete anos, mas que agora estamos retomando. É muito importante para nós, que ensinamos teatro, ter um Festival dessa magnitude, para trazer referências para os nossos alunos, porque muitas vezes nós recebemos alunos que nunca assistiram a um espetáculo de teatro. Esse evento vai ser muito importante para eles, para a formação e a transformação de cada um, além de levar arte e cultura gratuitamente para toda a população de Jales e região”, completou Clayton Campos, coordenador geral do Festival de Teatro.
O evento acontece por meio da emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo, com organização da ECCART- Espaço Cidadania, Cultura e Arte, ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo.

APRESENTAÇÕES
Também foram divulgados os espetáculos que serão apresentados no Festival, que contará com companhias, produtoras e artistas independentes. As apresentações acontecerão no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, na Praça Dr. Euphly Jalles, na Casa do Poeta e Escritor, o Comboio de Jales e na Praça Pedro Temponi, do Conjunto Habitacional Dercílio de Carvalho. As datas e horários serão divulgadas em breve.
Serão apresentados os espetáculos:
La Vie En Rose – Cia da Casa Amarela, de Catanduva (SP)
Jerônimo Show – Circo Caramba, de Americana (SP)
Teatro Mágico Voz e Violão – Fernando Anitelli, de Osasco (SP)
Clara Luz: a fada que tinha ideias – Núcleo de Formação/Turma 1, de Jales (SP)
O Pequeno Príncipe – Núcleo de Formação/Turma 2, de Jales (SP)
Cordel do Mistério de Caiatú – Cia Tragatralha, de Piracicaba (SP)
Super Tosco – Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente (SP)
De La Mancha: o cavaleiro trapalhão – Rococó Produções Artísticas e Culturais, de Gravataí (RS)
Quem vai descer no poço? – Coletivo Terceiro Ato, de Votuporanga (SP) Oficina com a Cia Azul Celeste, de São José do Rio Preto (SP)
Tudo a Fazer – Cia Azul Celeste, de São José do Rio Preto (SP)
O Mundo em Extinção – Cia Bambolina, de Paraguaçu Paulista (SP)
O Cão Chupando Manga – Grupo Teatro de Anônimo, do Rio de Janeiro (RJ)
Tem Boi no Algodão – Cia Boca de Cena, de João Pessoa (PB)
Pluft, o Fantasminha – Núcleo de Formação/Turma 2, de Jales (SP)

Carlos Mello, José Vitorino, Clayton Campos e Higor Arco durante o lançamento do 9º Festival Nacional de Teatro
Foi realizada uma coletiva de imprensa, na Casa do Poeta e Escritor, que recebeu a imprensa, autoridades e convidados para o lançamento do Festival

Comments are closed.