- Luiz Ramires
O 2º Arrastão da Solidariedade em Prol da Santa Casa de Jales, mais uma vez contou com o apoio do grupo de voluntários da Sabesp e também com a participação de colaborares do hospital e da própria população.
O provedor da Santa Casa, Carlos Toshiro Sakashita destacou a importância do trabalho da Sabesp com seus voluntários, agradecendo o apoio que o hospital vem recebendo em campanhas como esta que como afirmou o gerente de Divisão da empresa, Gilmar Rodrigues de Jesus, pode se estender para outros municípios.
Gilmar destacou que campanhas como esta sempre contam com grande adesão, principalmente quando se trata de apoiar a Santa Casa e que desta vez nãofoi diferente, com muitas doações feitas pela população.
A Sabesp, como explicou, fica com a parte da logística, divisão das equipes e também na arrecadação, com apoio do hospital, lembrando que o mais importante é a colaboração da comunidade.
O trabalho da Sabesp consiste em dividir a cidade em vários setores que realizam um verdadeiro arrastão, passando pelas ruas com os voluntários visitando as casas onde as pessoas já ficam esperando para doar, orientadas por um carro de som.
O provedor lembrou que o custo operacional da Santa Casa está em torno de R$ 3,5 milhões por mês que dependem de algumas fontes e também da ajudada população, como essa.