Moradores da Rua Bahia, bairro Coester, em Fernandópolis, tiveram uma madrugada atípica na última quinta-feira, dia 10. Por volta das 2 horas, uma onça-parda foi encontrada dentro de uma residência.
Segundo os relatos, os moradores escutaram um barulho diferente e, quando foram averiguar, deram de frente com o felino. De imediato, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental, que rapidamente atenderam a ocorrência.
Ainda segundo os moradores, a onça-parda atacou um cachorro da raça Pitbull e causou vários ferimentos no cão.
Por se tratar de um animal de natureza selvagem, as equipes acionaram o grupo técnico do zoológico municipal de São José do Rio Preto. Com precisão e cautela, os especialistas do zoológico utilizaram dardos tranquilizantes para a imobilização da onça-parda.
Após a imobilização da onça, um médico veterinário examinou o felino para averiguar a possibilidade de ser reintroduzido na natureza.

Um Pitbull foi atacado pela onça e sofreu vários ferimentos causados pelas garras do felino

SOLTURA
Ainda por volta das 10 horas da manhã de quinta-feira, a onça-parda foi solta em uma Área de Preservação Ambiental de Fernandópolis. A ação foi coordenada pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e do zoológico municipal de São José do Rio Preto e demonstrou a importância de ter profissionais capacitados para lidar com situações inesperadas e envolvendo animais selvagens.

A soltura da onça-parda foi realizada por policiais ambientais em uma Área de Preservação Ambiental de Fernandópolis no mesmo dia da captura

Comments are closed.