Mas é claro que existem histórias de amor no mundo real. Não são amores sem registros de desafios e tristeza como os versos ardentes de Camões, mas existem. É assim que acontece conosco.
Isso porque, na existência humana, os desafios e desencontros de ideias são extremamente recorrentes. Mas a graça de um amor assim é a capacidade de ser resiliente e perdoar. Quando se coloca na balança o que é mais importante: ter razão ou ser feliz? É que as coisas mudam de perspectivas.
O amor pela Karen me traz maturidade, inspiração e alegria de viver. Foi pra ela que fiz a canção “Viagem no Tempo”, lançada este ano em meu primeiro album de canções autorais. Cujos versos dizem: “Miragem surgindo em alto mar / Viagem no tempo pra antecipar… você!”
Afinal, quando a gente encontra uma alma que se entrelaça com a nossa em alto nível de amor e cumplicidade, sempre passa pela cabeça: Eu poderia ter te conhecido muito antes!
Vinícius de Moraes disse que “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”, e essa canção que dediquei a ela fala exatamente sobre a sorte de se encontrar.
Para ela já dediquei muitos versos, canções… são coisinhas miúdas que temperam a vida, junto aos beijos, abraços e aventuras… Uma história de amor escrita a mão, com a tinta do coração pulsando num livro único cujo desfecho é o fado de ser feliz. Para sempre.
- André Gandolfo (Escritor, palestrante, músico, empresário e membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil)