“Quando eu cheguei para filmar estava saindo fumaça e logo começou o fogo atrás do para-choque do carro. Foi tudo muito rápido. Os bombeiros tiveram muita agilidade na ocorrência. Se eles não fossem rápidos, com certeza o fogo ia queimar os outros veículos que estavam do lado”, explicou o internauta Clebim Rueda Ferreira ao Jornal de Jales após registar em transmissão ao vivo pelo Facebook a ação do Corpo de Bombeiros de Jales na manhã de quarta-feira, 8 de junho, quando um carro pegou fogo no estacionamento da Catedral.
De acordo com as informações, os bombeiros foram acionados por policiais militares que estavam em patrulhamento no local. Após conter as chamas, os bombeiros conseguiram abrir o capô do Chevrolet Prisma, para remover a bateria e cabos que possivelmente podem ter provocado uma pane elétrica e iniciado o incêndio. Ainda de acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido.
“O Corpo de Bombeiros foi mais rápido que a população. Enquanto alguns chegaram com extintores, os bombeiros também já encostaram. Muito rápido”, finalizou Clebim.