O Projeto Arte e Conhecimento, comandado pela professora aposentada Vilma Maria Roberto da Silva, desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município retomou suas atividades, após o período de pandemia.
Cerca de 30 alunas voluntárias estão participando nas tardes de terça-feira, produzindo peças de cama e banho para serem doadas para o Hospital do Amor e outras instituições.
O principal objetivo do projeto é promover a interação social das integrantes, a maior parte já aposentada. Com o encontro semanal, as voluntárias ganham novas amigas e geram vínculo afetivo, além do comprometimento com uma ação que faz o bem.
“Nossa equipe do Fundo Social apoia essa iniciativa. Desejamos valorizar e apoiar as voluntárias, que doam seu tempo para fazer o bem e nós queremos valorizar esse trabalho. Achamos lindo o comprometimento de todas”, afirmou a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira.
O projeto teve início em 2008 e com o tempo a turma foi aumentando. A coordenadora Vilma Maria informou que continua promovendo os chás que eram tradicionais no início do projeto. Neles, as peças criadas pelas alunas são vendidas e a renda é revertida para a compra de tecidos para produzir lençóis, fronhas e toalhas, conforme necessidade de cada entidade.