Foi publicado na sexta-feira, dia 1° de setembro, o decreto de n°9.916 no Diário Oficial do Município, que denomina de “Jornalista Deonel Rosa Júnior” o viaduto sobre a ferrovia ligando a Rua 2, Rua Professor Rubião Meira e Avenida Jânio Quadros com a Rua Oswaldo Cruz.
A homenagem foi divulgada no mesmo dia em que foi anunciada a autorização para a construção do viaduto em live nas redes sociais com o prefeito da cidade, Luis Henrique Moreira, ao lado da vice, Marynilda Cavenaghi Nacca, e do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro.

O diretor proprietário do Jorna de Jales será homenageado com viaduto denominado “Jornalista Deonel Rosa Júnior”, que ligará
a Rua 2, Rua Professor Rubião Meira e Avenida Jânio Quadros com a Rua Oswaldo Cruz // Foto: Josiane Bomfim

DENOMINAÇÃO DO VIADUTO

O prefeito Luis Henrique Moreira afirmou ao Jornal de Jales que “o Deonel, com sua pluralidade, amizade, carisma e amor por Jales sempre foi uma pessoa digna de homenagens. Em vida, recebeu o Título de Cidadão Jalesense e a Medalha XV de Abril, da Câmara Municipal e, foi escolhido para ser patrono de diversas turmas de formandos e mestre de cerimônias de eventos inesquecíveis, que entraram para a história do município. Ele foi um jornalista e um profissional que teremos poucos semelhantes em nossa região. Em seu velório, vendo todas aquelas bonitas e justas homenagens, comentei com algumas pessoas da minha equipe que era a minha vontade fazer uma grande homenagem a ele, e que quando a obra do segundo viaduto sobre a linha férrea fosse autorizada, levaria o nome de “Jornalista Deonel Rosa Junior”, afinal, foi uma pessoa que sempre defendeu e contribuiu para o desenvolvimento e progresso de Jales. Além dessa homenagem, no próximo dia 15, a Prefeitura de Jales e a Santa Casa vão realizar o 9º Concerto Solidariedade, Saúde e Música, que também vai homenagear o Deonel e o nosso querido Ismael Tonholi. Queremos que o nome de pessoas como eles, sejam lembrados para sempre.”

O decreto diz:
“Considerando que Deonel Rosa Júnior faleceu em 22 de maio de 2023, aos 72 anos,
Considerando que o Decreto Legislativo nº 123, de 7 de junho de 1999, que concedeu a Medalha XV de Abril, instituída pela Resolução nº3, de 25 de abril de 1995, ao Senhor Deonel Rosa Junior, Diretor Proprietário do Jornal de Jales, pelo notável sucesso profissional à frente do referido jornal.
Considerando que em Sessão Solene, de 16 de abril de 2003, recebeu o Título de Cidadão Jalesense e ao longo da sua vida diversas Monções de Aplausos, sempre cercado de pleno sucesso e dedicação ao Município de Jales.

DECRETO:
Art 1º O Viaduto sobre a ferrovia ligando a Rua 2, a Rua Professor Rubião Meira e a Avenida Jânio Quadros, com a Rua Oswaldo Cruz, passa a denominar-se Viaduto “JORNALISTA DEONEL ROSA JÚNIOR”.
Art 2º As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto correrão por conta de verbas próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.
Art 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.”

MANIFESTAÇÃO DO FÓRUM DA CIDADANIA
A homenagem do Executivo Jalesense ao decretar o reconhecimento ao diretor proprietário do Jornal de Jales, falecido em maio deste ano, anunciando que o viaduto sobre a ferrovia ligando a Rua 2, Rua Professor Rubião Meira e Avenida Jânio Quadros com a Rua Oswaldo Cruz denominando de “Jornalista Deonel Rosa Junior, nesta oportunidade, o Fórum da Cidadania de Jales, que tem Deonel, como seu fundador, manifesta que essa homenagem é uma demonstração de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação à causa da cidadania e do desenvolvimento da comunidade local. Essas iniciativas são essenciais para fortalecer a sociedade civil e promover o bem-estar das comunidades locais.

Comments are closed.