• Josiane Bomfim

A unidade de Jales do Hospital de Amor tem uma maneira inusitada de comemorar a cura de seus pacientes.
Quando o corpo médico concede alta, o paciente se dirige a um sino pendurado em uma das paredes e toca três vezes. O soar das badaladas representa uma nova fase, o sinal da recuperação total.
Foi o que aconteceu no dia 3 de outubro, com a educadora infantil Sandra Regina Monzani, de 50 anos. Ela descobriu o câncer de mana através do atendimento feito pela equipe da Carreta do Hospital de Amor, exame este que faz todo ano. “Não detectei nada, todo mês eu fazia o autoexame, e só descobri através da mamografia, pois era um nódulo bem pequeno, relatou”.
A emoção tomou conta quando Sandra foi surpreendida no momento em que ia tocar o sino, com a chegada da filha primogênita Danielle Fernanda dos Santos, que é comissária de bordo da Azul, aparecendo com o uniforme rosa. Dany, como é conhecida, foi escolhida como “Pink Blue Angels” para fazer parte da “Campanha do Outubro Rosa” da companhia aérea.

ACONSELHAMENTOS
Sandra contou ao J.J. os medos e conselhos — “as vezes a gente fica com medo de fazer o exame e descobrir as coisas, mas é aí que está a questão, descobrir no começo para ter chance de tratar e vencer igual eu venci, esta é a experiência de vida que vou levar para sempre. Faça tudo certinho o que os médicos pedem, porque eles sabem tudo o que a gente vai passar. Faça exame o mais rápido possível, procure ajuda médica, quem descobriu não desanime, tenha fé em Deus, nos médicos, tenha vitalidade, a força de vida e pensamentos positivos ajudam muito. ”

Sandra tocou o sino três vezes ao lado das filhas Isabelle Fernanda dos Santos e,
da comissária com uniforme rosa, Danielle Fernanda dos Santos // Fotos: Josiane Bomfim
Parte da equipe da AVCC participou do momento com Sandra, as filhas e demais familiares. Dany também trabalhou no Hospital de Amor
Sandra com as filhas Isabelle e Danielle (Dany) // Fotos: Josiane Bomfim

Comments are closed.