Considerado um dos maiores eventos do showbusiness mundial, o “Rock in Rio” tornou-se uma marca de extraordinário apelo, obrigando os criadores e organizadores a investirem no formato até fora do país, como já acontece em Portugal. Por este motivo, São Paulo, a cidade mais populosa do país, foi incluída no rol de edições fora do Rio de Janeiro, recebendo até nome próprio: “The Town”. A boa nova é que um jalesense, Guto Mistilides, 29 anos, arquiteto e cenógrafo, filho de Corália Mistilides Gomes e Luís Antonio Gomes, foi contratado e terá oportunidade de criar os cenários, cujas maquetes puderam ser vistas durante evento de apresentação em São Paulo. O Jornal de Jales foi ouvi-lo sobre o assunto… (D.R.J.)
J.J. – De que maneira os organizadores do Rock in Rio tomaram conhecimento de seu trabalho?
Guto Mistilides – Tive o primeiro contato com eles através das redes sociais, mais especificamente o Instagram. Postamos muitas coisas relacionada ao nosso trabalho e as maquetes que fazemos, acabou que chamou atenção deles e vieram com esta missão.
J.J. – O convite para trabalhar na versão paulistana do evento chegou a surpreende-lo?
Guto Mistilides – Trabalhar com o Rock In Rio sempre foi nosso sonho, não conseguimos acreditar de imediato, demorou pra cair a ficha, cada etapa do projeto foi incrível e surpreendente.
J.J. – Exatamente o que a produção do “The Town” pediu à sua empresa?
Guto Mistilides – Trabalhamos com maquetes, miniaturas e prototipagem, a equipe do Rock in Rio nos solicitou uma representação de um festival inédito que eles criaram o ‘’The Town’’ para apresentar na coletiva de lançamento em São Paulo.
J.J. – O material já foi entregue e aprovado?
Guto Mistilides – O material foi apresentado no final do mês de novembro no palácio do Tangará em São Paulo e foi um sonho. Apresentamos o projeto para muitos artistas, governador do estado, prefeito, e muitos investidores que estavam no local. Foi realmente muito emocionante cada elogio que recebemos, muitas pessoas se interessaram pelo nosso trabalho, foi algo fora do comum.
J.J. – Você e sua empresa já mostraram o material em algum evento público?
Guto Mistilides – A empresa é recente, sempre quis montar uma maquetaria, hoje com esta oportunidade que o Rock in Rio nos deu tudo foi possível. Foi a primeira e grande maquete que apresentamos em um evento público, principalmente com o Rock in Rio acreditando e apoiando nosso trabalho, um momento histórico para nos.