A chuvarada que atingiu a região na última semana causou transtornos para os jalesenses. Foram registrados alagamentos na Rua 19, Avenida João Amadeu e Jardim Santo Expedito. Duas casas foram invadidas pela água no bairro São Judas, outra no Jardim Nossa Senhora Aparecida e também na Unidade de Saúde do Roque Viola.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel de Aro, em áudio enviado para a imprensa na quinta-feira (6), explicou que as chuvas foram muito intensas em um curto espaço de tempo, ocasionando rompimento no sistema de drenagem e também na pavimentação.
“Quero assegurar a todos que a municipalidade está se organizando em todos os setores para estarmos presentes nas localidades atingidas pelos estragos. Se as chuvas continuarem vamos precisar de mais tempo para visitarmos todos os locais, mas vamos atender toda a demanda”, enfatizou Manoel.
A Prefeitura informou que ofereceu abrigo às famílias que tiveram as casas invadidas pela água, mas elas optaram por ficar em vizinhos e parentes.

PROJETOS
O secretário ainda esclareceu que a curto e longo prazo, a Prefeitura possui projetos em vários estágios que estão sendo executados no que se refere aos problemas de drenagem da cidade.
“Por exemplo o dilema da João Amadeu, temos parte do projeto pronto, concluído e orçado, inclusive disponibilizado a órgãos no intuito de pleitear recursos para subsidiar o município no quesito financeiro”, ressaltou Manoel de Aro.

Moradora do Jardim Nossa Senhora Aparecida registrou como sua casa ficou após água da chuva entrar em todos os cômodos
A enxurrada também invadiu a Unidade de Saúde do Roque Viola

Comments are closed.