Fiel ao seu histórico de promover campanhas para equipar instituições de saúde de Jales, o Rotary Grandes Lagos está iniciando novo trabalho em favor da comunidade. A beneficiária da vez é a Santa Casa e a fórmula encontrada é a realização da “Feijoada Solidária”, agendada para o dia 4 de junho, a ser retirada na sede do clube ao preço de R$ 35,00.
Desta vez, o objetivo daquele clube de serviço é investir em evento visando arrecadar recursos para aquisição de equipamentos de fototerapia destinados ao tratamento das crianças com icterícia neonatal, popularmente conhecida como “amarelão”, uma disfunção que atinge muitos recém-nascidos.
Ao liderar a mobilização, o advogado Rodrigo Siqueira, presidente do clube, explicou que a necessidade do equipamento tem a ver com o fato de que, em algumas situações , em razão de picos de internação, os equipamentos de que dispõe a Santa Casa são insuficientes para o tratamento das crianças, o que acaba aumentando o tempo de internação e as chances de infecção hospitalar.