Começa nesta terça-feira, dia 10 de janeiro e vai até o próximo dia 20 o prazo para as inscrições dos alunos músicos que tenham interesse em concorrer a bolsas de estudo ofertadas para participação na Orquestra Sinfônica de Jales, conforme a Lei Municipal nº 4.786 de 17 de maio de 2018.
As inscrições poderão ser realizadas no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, ou no Centro de Educação Musical Avenir Fernandes, na Rua Mississipi, nº 15, Jardim Estados Unidos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 ou das 13 às 17 horas. As bolsas serão distribuídas entre músicos colaboradores, com 5 vagas e músicos bolsistas, que contam com 57 vagas disponíveis.
A bolsa de estudo nível 1, para músicos colaboradores, será distribuída entre os instrumentos de madeiras, metais, percussão, cordas friccionadas e cordas dedilhadas. Para se inscrever o músico deve ser maior de 18 anos, comprovar no mínimo quatro anos de estudo no instrumento e prática em grupo, ser estudante universitário ou estar cursando seu respectivo instrumento em conservatório musical ou escola de música e ter liderança frente a grupos. A bolsa mensal tem o valor de R$863,33.
Já a bolsa nível 2, para músicos bolsistas, será distribuída nas seguintes funções: 1 Flauta Piccolo, 2 Flauta Transversal, 2 Oboé, 2 Fagote, 3 Clarinete Bb, 1 Clarone Bb, 2 Sax Alto Eb, 2 Sax Tenor Bb, 1 Sax Barítono Eb, 3 Trompete Bb, 3 Trombone, 3 Trompa F/Bb, 1 Eufônio, 1 Tuba, 14 Violinos, 3 Violas, 5 Violoncelos, 2 Contrabaixos, 1 Mallets, 1 Tímpano e 4 Percussão Sinfônica. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 11 (onze) anos de idade, cursar o ensino fundamental, médio ou universitário da rede de ensino municipal, estadual ou particular e estar matriculado na Escola de Música Municipal ou Conservatório Musical local, apresentando autorização dos responsáveis legais no ato da inscrição. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$321,20.
Todos os alunos bolsistas passarão por um processo seletivo que analisará o potencial musical, integrando a Orquestra Sinfônica de Jales aqueles que tiverem bom aproveitamento na prova prática, que consiste na execução dos Hinos de Jales e Hino Nacional, além da prova teórica, que terá como tema o livro Compêndio de Teoria Elementar da Música de Osvaldo Lacerda.
As avaliações de aptidão e análises dos currículos serão realizadas no dia 21 de janeiro, sábado, às 13 horas, com término previsto para as 17 horas, podendo se estender para o dia 23 de janeiro, segunda-feira, conforme o número de inscrições realizadas.
As demais informações sobre o Centro de Educação Musical Avenir Fernandes estão dispostas no Diário Oficial do município através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzA1MTE=.

Comments are closed.