- Luiz Ramires
A homenagem ao maestro, músico, pedagogo e educador musical Edvaldo Francisco de Paula e à professora de educação física e analista sócio cultural Ana Maria Gonçalves dos Santos (Maía), na quinta edição do projeto Espaço Verde da Fama, representa não só a gratidão pela contribuição dos dois para o município, mas uma referência à importância da arte e do esporte na formação dos nossos jovens.
Foi o que afirmou o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, em mais um evento do projeto, realizado na noite do dia 4 de maio, quinta-feira, na Praça Valdemar Jesus de Souza (Maurinho), no Conjunto JACB. Da mesma forma, o prefeito Luis Henrique Moreira e o presidente da Câmara, Ricardo Gouveia lembraram a atuação dos dois nas suas atividades.
Desta vez, cada homenageado plantou uma muda de ipê branco em locais preparados por funcionários da Secretaria de Agricultura e como nas outras edições, também foram colocadas duas placas, uma com o nome de cada um.
Os dois homenageados falaram da satisfação em serem lembrados pelo projeto e da gratidão pelo reconhecimento dos seus respectivos trabalhos e atuação na vida da comunidade.
O secretário explicou ao Jornal de Jales que o Espaço Verde da Fama, realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura, tem como objetivo homenagear pessoas que prestaram serviços relevantes que no caso desta noite contribuíram para com a cultura e o esporte e ao mesmo tempo colaborar para com a melhoria das praças.