A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública está, mais uma vez, engajada no trabalho de conscientização dos motoristas durante a Campanha Maio Amarelo que completa 10 anos, tendo como objetivo chamar a atenção dos motoristas, pedestres e princiupalmente os motociclistas quanto aos perigos do trânsito, com aumento de acidentes registrado a cada ano.
O tema escolhido para a campanha de 2023 é “No Trânsito, escolha a vida!”. Em Jales, segundo dados do primeiro semestre de 2022, em 86% dos acidentes de trânsito com vítimas, registrados pela Polícia Civil, havia pelo menos uma moto envolvida. Por isso, a campanha do Maio Amarelo segue dando continuidade ao trabalho de educação e segurança no trânsito, voltado principalmente aos condutores de motocicletas do município.
O movimento visa conscientizar, ainda, a população em geral a respeito dos altos índices de acidentes no trânsito, desenvolvendo ações direcionadas a motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres, a fim de refletirem os deveres de cada um, criando comportamentos mais responsáveis e seguros.

PERIGO DAS MOTOS
“A respeito desse elevado índice de motos envolvidas em acidentes de trânsito e a respeito de boas práticas no trânsito e na condução de motos, em especial os motofretistas, serão distribuídos folhetos com dicas de segurança no trânsito em escolas, em indústrias, em pizzarias e restaurantes, uma vez que os motofretistas prestam serviços, principalmente, com entregas de alimentos, trabalho que aumentou durante a pandemia da COVID-19, além de outras atividades. O Conselho Comunitário de Segurança, que tantos serviços presta à sociedade de Jales, veio a somar esforços com a Prefeitura do Município nessa campanha. Em 2023, mais uma vez, busca-se o engajamento de todos na busca de um trânsito mais harmonioso e seguro”, afirmou o diretor de mobilidade urbana, Altair Ramos Leon.
Segundo o chefe da divisão de administração, educação e fiscalização de trânsito, Vitor Nucci, “mais um ano seguimos apoiando a campanha Maio Amarelo, que completa uma década de ações realizadas visando a maior segurança no trânsito. Mas o nosso trabalho dura o ano todo, porque

Comments are closed.