O fato de dois alunos com mais de 70 anos estarem frequentando o curso de Direito do Unijales foi destaque na TV Tem, como incentivo aos mais jovens, como mostra uma reportagem de mais de cinco minutos, de Patrick Lima. A reportagem começa dizendo que era um sonho para os dois que agora está mais perto de se concretizar, pois estão para se formar.
Antônio Esquina Dias, de 74 anos, e Oswaldo Pedro da Silva, de 76 anos, foram os dois entrevistados, falando de suas vidas e porque decidiram fazer o curso. Os dois disseram que fazer Direito era um sonho de criança.
Antônio foi professor durante mais de 30 anos e Oswaldo foi aluno da Escola Técnica de Contabilidade de Jales e depois da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e se aposentou como bancário (gerente da Nossa Caixa).
Segundo o professor Marcos Vinícius Miotto, os dois são alunos muito comprometidos, sempre atentos aos trabalhos e em dia com as atividades, contribuindo muito com seus exemplos e vivências, enriquecendo cada vez mais as aulas.
A aluna Mariane Ferreira Tomaz confirmou que eles levam muitos exemplos e convivência, acompanhando muito bem as aulas. O aluno Gradston Ribeiro Júnior destacou que o exemplo dado pelos dois não se prende apenas à idade para um curso deste nível, de cinco anos, mas pelo comportamento, como se fossem dois garotos, sem perder as aulas e se engajando nos projetos da universidade.

EM CASA
A matéria também mostra os dois em casa, lembrando que são maridos, pais e avós, o que é motivo de orgulho para o filho de Antônio, Wesley do Valle Esquina.
Já o filho de Oswaldo, Fernando Flávio Pavan da Silva, afirmou que o exemplo do pai é uma fonte de inspiração, sempre mencionando que o problema é do tamanho que a gente faz, maiores ou menores, cabendo a nós a forma de enfrentá-los.
Os dois estão no último ano do curso conquistando mais um sonho, com base na educação e no conhecimento, como destaca a reportagem onde Oswaldo afirma que para aprender não há barreira e Antônio lembra que sabendo enfrentar os problemas você supera os obstáculos que vão surgindo.

Antônio: fazer Direito era seu grande sonho, desde criança
Oswaldo começou na Escola Técnica e depois passou pela Faficle

Comments are closed.