Conforme informou a Secretaria de Comunicação na semana que passou, o antigo prédio que abrigava a Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ, no Jardim do Bosque, agora vai acomodar a Secretaria Municipal de Educação.
A transferência se deu após o incêndio que atingiu as dependências da secretaria no dia 20 de janeiro, na Avenida Francisco Jalles, onde estava funcionando.
Segundo a Secretaria de Comunicação, o novo espaço está sendo reformado e receberá substituição de piso na parte interna, manutenção nas instalações elétricas e cabeamento para rede de internet. Além disso, naquele local já funciona a garagem onde todos os ônibus e veículos daquela pasta ficam estacionados.

PROMESSA
O compromisso da transferência da sede da Secretaria de Educação foi anunciado em julho de 2018, mas nunca foi concretizado. Na época, o prédio que pertencia a ADERJ chegou a ser colocado em leilão como forma de pagamento de ações trabalhista movidas por ex-funcionários daquela instituição.
Porém, um acordo foi celebrado com ex-prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, possibilitando que as dívidas daquela associação com os cofres públicos fossem sanadas e os ex-funcionários da ADERJ recebessem seus créditos.
A intenção do ex-prefeito Flá era de possibilitar uma economia significativa de aluguéis gastos anualmente. Ainda de acordo com as informações, o prédio foi adquirido pela Prefeitura de Jales no valor de R$ 550 mil.

A transferência da secretaria se deu após incêndio registrado no dia 20 de janeiro, quando os fundos do prédio da Avenida Francisco Jalles ficou destruído pelo fogo

Comments are closed.