Acompanhado da presidente da Comissão Consultiva Mista Municipal do Iasmpe, Clair Scatena, o vereador Hilton Marques (PT) esteve em São Paulo e foi recebido em audiência pelo presidente do Iasmpe, Wilson Pollara. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT).
Na oportunidade, o vereador levou ao conhecimento do superintendente a pendência com a Santa Casa de Jales, que reivindica repasses não pagos referentes ao convênio com o Iamspe.
Hilton e Clair também reapresentaram ao superintendente reivindicações antigas como melhorar e ampliar o atendimento aos servidores estaduais e diminuir a fila de espera.
A presidente da Comissão Consultiva Mista Municipal também solicitou que os usuários do Iamspe fossem atendidos de forma mais rápida, se possível credenciando mais clínicas inclusive na área de fisioterapia.
Outro aspecto levantado teve a ver com o fato de que, em termos de atendimento de emergência, na região compreendida entre Santa Fé do Sul e Rio Preto, somete Jales não realiza esse tipo de serviço.
Segundo Hilton e Clair, o superintendente Pollara ouviu atentamente todos os pontos apontados e se comprometeu em solucionar a maioria deles.
Em relação ao teto de R$ 150 mil de convênio entre a Santa Casa e o Iamspe, o superintendente disse que vai ampliá-lo para R$ 190 mil.
O vereador Hilton Marques classificou a reunião de trabalho como muito proveitosa e comentou que continuará dialogando tanto com a Santa Casa quanto com a Comissão Consultiva Mista Municipal.