Na manhã de segunda-feira, dia 30 de maio, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou a 3ª edição do projeto Espaço Verde da Fama prestando homenagem ao CAJ – Clube Atlético Jalesense e o Basquetebol Jales.
Desta vez o tributo aconteceu na Praça Dona Olga Belão Pêgolo, localizada no Jardim Pêgolo, local onde duas mudas de ipês amarelos foram plantadas e, ao lado delas, foram instaladas duas placas personalizadas em reconhecimento aos dois clubes esportivos.
Participaram da homenagem os presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores e associados que fizeram parte da história do CAJ e do Basquete jalesense.
Também estiveram presentes o prefeito Luis Henrique Moreira e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e o marido Sérgio Nacca (ex-jogador do CAJ); os vereadores Bismark Kuwakino (presidente da Câmara Municipal), Deley Vieira e Elder Mansueli; os idealizadores do projeto Wilter Guerzoni (secretário de Esportes e Juventude) e Sandra Gigante (secretária de Agricultura e Meio Ambiente) e demais secretários municipais, servidores e a comunidade do bairro.
“O CAJ desde 1960 representa o nome de Jales e o Basquete nos enche de orgulho desde 1958. Temos que nos orgulhar muito dessa história e nunca deixar cair no esquecimento. Nesse dia festivo e alegre, sintam-se todos homenageados”, ressaltou o secretário Wilter Guerzoni.


HOMENAGEADOS
Gisele Manella, ao lado das irmãs Myrna e Simone, filhas de Marino Manella, ícone do basquete regional que atuou como jogador, treinador e dirigente em grandes times como Jales e o América de Rio Preto, disse estar “lisonjeada com essa homenagem feita ao basquete jalesense, que tem a cara do nosso pai e ele, com toda certeza, não perderia isso por nada se estivesse conosco. Temos que agradecer, Jales sempre foi uma cidade muito querida para nós e somos privilegiadas por ver o nome do nosso pai e do basquete jalesense, que ele tanto amou, constantemente serem lembrados e homenageados. Parabéns a todos que escreveram essa história”, ressaltou.
Na sequência, Durval Rossafa, mais conhecido como “Balim”, falou em nome dos homenageados do CAJ. “Quanta honra ver tanta gente querida reunida nessa bonita praça. Juntos nós vivemos grandes alegrias em nossas vidas, temos muitas histórias para contar, pois foi uma honra trabalhar em prol da cidade. Que esse trabalho continue sendo feito e levado adiante, passando de geração em geração. Muito obrigado por esta homenagem”, disse Balim.
“Quando falamos em resgatar e valorizar as histórias e tradições é sempre muito válido e importante. Vocês levam o nome de Jales aos quatro cantos do nosso país. Quero deixar registrado o nosso muito obrigado a todos vocês que fizeram e continuam fazendo a diferença em nossa cidade”, finalizou o prefeito Luis Henrique.

Representantes do CAJ – Clube Atlético Jalesense e do Basquete foram homenageados pelo projeto Espaço Verde da Fama, realizado na Praça Dona Olga Belão Pêgolo, onde foram instaladas duas placas
Durval Rossafa, o “Balim”, se emocionou ao
falar em nome dos homenageados do CAJ
Gisele Manella, uma das filhas de Marino Manella, ícone do basquete de Jales e região, falou em nome dos homenageados do time de Basquetebol
Fotos: Secretaria de Comunicação

Comments are closed.