A Escola Ferreira Prado suspendeu as aulas do período vespertino no dia 5 de abril, quarta-feira, depois que vários pais manifestaram preocupação com o que aconteceu em Santa Catarina, onde um homem matou quatro crianças em uma creche de Blumenau e que um ataque poderia ocorrer também em Jales. Mas tudo não passou de boato como informou o capitão Alex Tominaga, em áudio enviado pelas redes sociais.
Ele também pediu para, se alguém tomar conhecimento, avisar de onde estariam saindo esses boatos, para poder averiguar, pois não havia qualquer informação de ameaças de ataque em escolas de Jales e nem da região, lembrando que a Polícia Militar está atenta.
A escola informou ao capitão que alguns pais receberam a informação que estaria sendo divulgada pelo WhatsApp uma conversa de que Jales, Fernandópolis e região seriam focos de ataques. Também foi informado que a escola decidiu suspender as aulas por cautela, depois de receber as informações dos pais.
A diretora da escola, Raquel Ferreira Prado confirmou as informações do capitão e informou ao Jornal de Jales que a decisão de fechar foi da própria direção, por precaução e pela preocupação de pais e funcionários com o que poderia acontecer, lembrando que a preservação de vidas é mais importante que tudo.