• Ricardo Rodrigues (Assessoria de Imprensa da Sabesp)

A Sabesp está sediando até março um curso sobre combate a perdasde água para representantes de outros países e Estados. Participam do treinamento 24 profissionais de Angola, Colômbia, Equador e Moçambique e de empresas brasileiras do Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina. A abertura aconteceu nesta segunda (27), em São Paulo.
O treinamento intensivo, ministrado por profissionais de Sabesp, aborda as práticas de combate a perdas por meio de novas tecnologias, aulas práticas e visitas a instalações da Companhia. Também apresenta aos participantes o Programa Corporativo de Redução de Perdas de Água da Sabesp.
“Esta é a segunda edição do programa. A programação inclui aprendizado em campo, com visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guaraú do Sistema Cantareira, ao Laboratório de Hidrometria, na Capital, além do contato direto com as metodologias de excelência no combate a perdas praticadas em Lins, Jales, Fernandópolis e Monte Alto”.
O Curso Internacional de Boas Práticas Operacionais para Redução de Perdas de Água é parte do TCPT (Third Country Training Program – Programa de Treinamento para Terceiros Países), mecanismo de cooperação previsto no Programa de Parceria Brasil-Japão (JBPP) implementado em conjunto pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), em parceria com a Sabesp.

Com 100% de água tratada e baixa perda, Jales vem dando lições a estrangeiros // Arquivo J.J

Comments are closed.