Os candidatos jalesenses selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo para o Programa Bolsa-Trabalho devem comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), anexo ao Poupatempo de Jales, até hoje, dia 3 de março, para assinar o termo de adesão ao programa.
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, informa que os contemplados já estão sendo chamados, via telefone, através da lista de aprovados do programa publicada no Diário Oficial Estadual. Os selecionados devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Carlos Roberto Altimari, o objetivo do Bolsa Trabalho é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. As atividades de trabalho serão feitas em órgãos públicos durante quatro horas diárias e cindo dias por semana.
BENEFÍCIO
O programa terá duração de cinco meses e o beneficiário terá uma bolsa auxílio de R$ 535,00, além de curso de qualificação, a ser realizado de modo virtual que será ministrado pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) com carga horária de 80 horas.
Segundo o secretário Carlos Roberto Altimari, o município definirá as atividades a serem desenvolvidas, de acordo com suas necessidades e as habilidades e capacidades dos participantes, desde que não apresente risco a integridade física do bolsista.
Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone ou presencialmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida da Integração, nº 2689, Jardim Trianon, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.