Luiz Ramires
A reeleição do presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales e região, como 98,5% dos votos é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido pela sua diretoria e colaboradores, sob sua responsabilidade, como afirmou José Roberto Duarte da Silveira que deverá permanecer no cargo para mais cinco nos, a partir de janeiro de 2023. Esse trabalho inclui o atendimento maior junto às bases, além da ampliação dos benefícios e convênios oferecidos aos seus associados que podem ser acessados pelo aplicativo Sindmobile.
Mais de 30 presidentes e equipes de sindicatos de motoristas de todo o Estado, incluindo diretores da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo ajudaram na coleta dos votos em toda a base territorial do Sindicato e enalteceram o trabalho realizado por José Roberto não só em Jales, mas junto à Federação onde deverá ser eleito em outubro secretário geral da entidade que atualmente participa como diretor jurídico.
Todos os participantes destacaram que o sindicato de Jales, mesmo sendo relativamente novo e estando entre os mais distantes da capital, dá seu exemplo, como modelo de trabalho que o coloca como um dos mais importantes do Estado, inclusive com bons acordos coletivos, como enfatizou Júlio César Curci, vice-presidente do Sindicato de Pitangueiras que em outubro deverá ser eleito como novo diretor jurídico da Federação na chapa que deverá ter como vice presidente Félix de Barros, presidente do Sindicato de Mogi das Cruzes que também esteve presente na apuração.
José Roberto espera que a partir de agora o sindicato continue se recompondo das situações vividas pela reforma trabalhista e a pandemia da Covid. Hoje ele está bem estruturado e programando algumas inovações incluindo um maior atendimento aos trabalhadores em seus próprios municípios e preparando sua equipe de colaboradores com uma reestruturação que inclui o teletrabalho e o home office, pensando no futuro e na agilização dos serviços.