- Luiz Ramires
Um projeto inovador foi lançado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, por iniciativa da presidente da 264ª Subseção da OAB de Palmeira d´Oeste, Lilian Bazzo, com apoio da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Larissa Viola Zanelati, durante um café da tarde com a presença das advogadas da Comarca que foram convidadas a participar.
“Mulheres vivendo sem violência” é o título do projeto que tem como objetivo oferecer atendimento às mulheres em situação de risco. Lilian explica que um atendimento multidisciplinar integrado e não apenas na área de direito, torna o projeto um fato inédito que poderá servir de modelo para as 251 subseções da OAB do Estado.
OBJETIVOS
Segundo a presidente da OAB local, essa importante ação social visa acolher todas as mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade, seja através de violência física, psicológica, patrimonial, moral, sexual entre outras formas que impactam toda família e a sociedade, oferecendo atendimento jurídico diferenciado e acolhedor, bem como promovendo encaminhamento multidisciplinar aos setores em parceria com o Poder Público dos municípios que integram a Comarca – São Francisco, Marinópolis, Aparecida d´Oeste e Palmeira d´Oeste, Conselho Tutelar e órgãos do sistema de Justiça.
Serão realizados atendimentos individuais, agendados e exclusivamente por advogadas daquela Subseção, para orientação às mulheres em situação de violência no âmbito familiar. Para fazer o atendimento basta entrar em contato com a OAB, na Av. Euclides da Cunha, 47 – 14 – Centro, ou pelos telefones (17) 3651-1312 / 99649-5603.