RECURSOS PARA JALES – Por indicação do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT), Jales receberá do Governo do Estado um investimento de R$200 mil, que será destinado ao desenvolvimento da infraestrutura. Os recursos deverão ampliar os serviços e a estrutura da cidade para beneficiar a população.

BENEFÍCIOS – O deputado comemorou a destinação da verba para a cidade e destacou o grande desempenho da região na fruticultura, área que poderá ser beneficiada. “Jales tem um excelente desempenho na fruticultura e precisamos garantir que tanto os trabalhadores que trabalham no campo quanto os que atuam na área urbano tenham qualidade de vida e usufruam de serviços de saúde, educação, esportes, lazer, cultura e transporte”, disse.

MÃO ÚNICA – A Prefeitura respondeu requerimento feito pelo vereador Elder Mansueli (Pode) sobre a possibilidade de implantar mão única de direção na Rua Otávio Graziani, no Jardim Oiti, rua em que está localizada a Escola Estadual “Juvenal Giraldelli”. Segundo o poder público, poderá ser implantada a mão única no sentido bairro-centro devido ao estacionamento e à parada de veículos escolares. De acordo com o código Brasileiro de Trânsito, o desembarque e embarque de passageiros devem ocorrer no sentido da calçada, exceto para o condutor. A Prefeitura informou ainda que já há estudos para alterações no trânsito na Rua Otávio Graziani e em outras vias nas imediações.

HOMENAGEM – Em Sessão na última segunda-feira (11), a Câmara aprovou Projeto de Lei que denomina João Pretto a ponte construída sobre o Córrego do Ribeirão Lagoa, na JAL 434, em Jales. De autoria do vereador João Zanetoni (PSD), o projeto homenageia João Pretto, agricultor que viveu na cidade por 54 anos e ajudou a desenvolver o município.

SHOW NOS REGIONAIS – Na mesma Sessão, foi aprovada moção de aplausos aos integrantes da delegação jalesense nos 65º Jogos Regionais, que aconteceram em São José do Rio Preto. A equipe de Jales fez bonito e conquistou a sétima colocação geral entre os 43 municípios que participaram da disputa. No total, os atletas da cidade conquistaram 11 medalhas nas modalidades futsal, handebol masculino, futebol masculino, tênis masculino e feminino, atletismo feminino, basquetebol masculino, judô masculino, karatê masculino e taekwondo masculino e feminino.

APOIO – Também na segunda-feira, os vereadores apoiaram as reivindicações de reposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que atuam na comarca de Jales. Os parlamentares disseram defender o questionamento, que visa valorizar os servidores. Segundo os vereadores, os profissionais receberão apoio para que as necessidades sejam atendidas de forma compatível com os serviços prestados.

Os vereadores apoiaram as reivindicações de reposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que atuam na comarca de Jales

MOÇÃO DE PESAR – Foi aprovada também a Moção de Pesar 53/2023 pelo falecimento de Carlos Eduardo Rodrigues, o Carlinhos, proprietário de uma assessoria contábil em Jales e que foi membro e presidente da Associação dos Contabilistas de Jales, além de professor da Etec Jales. Ele faleceu em 09 de julho deste ano. A lembrança, de autoria dos vereadores Andrea Moreto (Pode) e Riva Rodrigues (PP), foi aprovada por unanimidade e enviada à família.

Comments are closed.