TALÃO
O estacionamento no centro da cidade, administrado pela empresa Jalespark, voltou a ser tema quente na Câmara Municipal de Jales na sessão da semana. Requerimento do vereador Bruno de Paula (PSDB) levantou a bola e depois, a tribuna teve revezamento dos edis para questionamentos diversos e até acusações.

FRAÇÃO DE TEMPO
A possibilidade de implantar o tempo de estacionamento de 30 minutos como opção, pedido recorrente da população, foi o tema do requerimento, mas depois, o assunto passou para o questionamento da quantidade de multas aplicadas e o quanto isso pode acabar afastando os visitantes de outras cidades e prejudicando o comércio local. Os vereadores apontaram a dificuldade de idosos com o aplicativo, a falta de tolerância de tempo, o pagamento quando quem quer estacionar não tem o dinheiro vivo ou a atendente da zona azul não tem o troco.

METAS
Levantada a questão das multas durante a sessão pelo vereador Elder Mansueli (PODE), o presidente da Câmara Ricardo Gouveia (PP) elaborou ofício endereçado à empresa em nome dos dez vereadores, com os principais questionamentos sobre o assunto. A Jalespark informou ao J.J. que a sua resposta está sendo providenciada pelo departamento jurídico da empresa e será protocolada junto aos órgãos competentes.

PARCERIA
A ETEC Jales Dr. José Luiz Viana Coutinho, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, irá ofertar três cursos que abrangem as áreas de Desenho no AutoCad, Gestão de Pequenos Negócios e Introdução à Robótica. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do estado de São Paulo não estuda e está sem ocupação.

Etec Jales oferece cursos visando os jovens // Secretaria de Comunicação

INSCRIÇÕES
As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro através do site: (www.qualificasp.sp.gov.br). Não é necessário realizar processo seletivo e as aulas têm previsão de início em março.


TELAS
A deputada Analice Fernandes (PSDB) divulgou esclarecimento a respeito da sua posição sobre o uso de celulares por crianças e adolescentes nas escolas. Enfatizando que é ativista da educação pública de qualidade, mãe e avó, disse estar cada dia mais preocupada com o excesso e a falta de limites da utilização do aparelho no ambiente escolar. Ela declarou não ser contra o celular na sala de aula, mas sim, a favor da restrição e uso responsável.

ISENTOS
Medida provisória do governo federal vai isentar do Imposto de Renda aqueles que recebem até 2.824 reais por mês, o equivalente a dois salários mínimos, de acordo com edição extra do Diário Oficial publicada na terça-feira. “O Ministério da Fazenda ressalta que a medida promoverá impactos positivos na renda disponível das famílias, aumentando a capacidade de consumo”, diz a nota emitida.

DESPEDIDA
O médico cardiologista e professor universitário Manoel Paz Landim, fiel colunista do J.J. há mais de 5 anos, se despede de seu espaço cativo nesta semana para dedicar-se a alguns projetos pessoais e profissionais. Em mensagem atenciosa à redação, ele relatou gratidão pela parceria e por sua relação com este semanário e com o amigo Deonel Rosa Jr.

Comments are closed.