Na última semana mais um de nossos grandes e valorosos membros superou a longa jornada de prestação de serviços, após mais de 30 anos de atuação, já deixando saudades à instituição da Polícia Civil.
Transpôs, com honra, todo o ciclo laboral, do começo ao término, da classe inicial à final da carreira.
Digna dos mais efusivos elogios, assim fica entronizada a passagem do amigo e colega de ofício Cláudio Roberto de Oliveira, Agente de Telecomunicações.
Humilde, simples, de sorriso franco, sereno, sempre buscou facilitar a nossa entrega na diária missão de levar à sociedade o melhor atendimento público possível.
Sem esperar pelo compromisso do dia, já se antecipava e nos trazia as informações quanto ao que havia de novo. Estava atento às notícias locais mais relevantes, da polícia ou não, e já nos posicionava pela manhã, com a resenha, antes mesmo de chegarmos ao trabalho na Delegacia Seccional de Polícia.
Fazia pesquisas internas, passava a mão ao telefone e contatava pessoas para a entrega de documentos perdidos que chegavam ao seu setor. Envolvia-se de toda forma para ajudar na localização de pessoas desaparecidas e muito se lançou a fazer com que familiares que nunca antes tinham se visto ou que há muitos anos não se abraçavam, pudessem se encontrar e se confraternizar. Uma realização pessoal, traço distintivo do ilustre servidor!
Aceitava, passivamente, a todo tipo de brincadeira, sem qualquer alteração. Equilibrado, sóbrio, mergulhava na alegria. Também tinha uma preocupação com as dificuldades de colegas, tomando pra si e nos trazendo a causa para reduzir o problema.
Com ligeira expertise em obras e serviços de engenharia nos deu imensa colaboração nesses compromissos que nos competem para a recomposição das condições apropriadas de ocupação dos policiais civis e do público nas delegacias.
Suas ideias transpunham o convencional, por isso único, trabalhador ímpar.
Não por acaso ombreou-se, prestando serviços e a receber o consequente afeto, a grandes nomes da história jalesense, dentre os quais os saudosos Dr. Roberto Valle Rollemberg, Deputado estadual, federal e Chefe de Governo, e o jornalista Deonel Rosa Júnior, ícones locais, além de outros que ainda fulguram, ativos e altivos, em nossa sociedade.
Entregou-nos a bandeira da instituição, a qual, firme, empunhou por mais de três décadas, para sair orgulhoso dela e sorrir, agora do outro lado do horizonte da vida, seguindo-a ao lado da esposa, do filho e familiares, de forma livre, agora sem as amarras dos dias a fio na labuta da casa policial.
Obrigado, Cláudio.
Seja feliz! Você merece!
Gratidão também à sua querida esposa Leusi e ao filho Rafael por nos tê-lo cedido, sem peso, envaidecidos, por todo esse tempo, dividindo-o (ou repartindo-o) conosco.
Orgulhem-se do grande marido e pai.
Na Polícia Civil, orgulhemo-nos também dele.

Pela Polícia Civil de Jales,

Charles Wiston de Oliveira
Delegado Seccional de Polícia

Pedro Simão Rosa Vitoriano
Ex-Delegado Seccional de Polícia (aposentado)

Setor Pessoal: Rose, Claudinho, Regina e Wagner. Agora aposentado Claudinho fez questão de agradecer a toda corporação e sua família

Comments are closed.