Em reunião ordinária na última segunda-feira, dia 2 de outubro, a diretoria e os integrantes do Rotary Clube Grandes Lagos doaram a primeira prótese de mãos. A ação faz parte do projeto “Mãos Solidárias”, que integra o programa “Mobilidade para Todos”, iniciativa que possibilita a todos os rotarianos efetuar doação de próteses de mãos para pessoas que necessitam.
Benedito de Souza Andrade foi o primeiro contemplado pela boa ação. O empresário Marcos Pires, tesoureiro do clube, leu as principais informações do projeto: “A prótese é uma mão protética de baixo custo, leve, durável e funcional. Ela é facilmente acoplada no antebraço e fixada através de fitas de velcro. Para que este dispositivo seja melhor adaptado, os receptores devem ter 14 centímetros de membro residual, medido da ponta do cotovelo até a ponta do braço restante. Além disso, não pode haver dedos, polegar ou pulso restantes, pois eles interferem e provavelmente serão mais úteis do que a prótese. O braço deve ser flexível e totalmente cicatrizado, sem feridas abertas ou ataduras para interferir com a fixação.
O presidente Dyorgenes Alves Balbino ressaltou a importância da ação e agradeceu aos rotarianos o empenho em divulgar e contatar os beneficiados. Vale ressaltar que a ação é fruto de uma parceria a organização não governamental americana denominada LN4, doadora das próteses para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação – ANPR, parceira do programa Mobilidade para Todos dos Distritos 4630 e 4710 de Rotary Internacional, com distribuição feita pelos Rotarys Clubes do Brasil.

Benedito fez um agradecimento emocionado e demonstrou muita alegria em receber a prótese
Ao final da reunião, os rotarianos, Benedito e sua família registraram o momento

Comments are closed.