Neste ano, a novidade no setor da cultura e artes cênicas de Jales é a parceria entre o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e a Prefeitura Municipal, que vai oferecer gratuitamente aulas de teatro para crianças de 7 a 12 anos e adultos a partir dos 13 anos.
É a primeira vez em 34 anos de história da Escola Livre de Teatro de Jales que uma parceria proporciona a gratuidade para as oficinas ao público.
As inscrições para as Oficinas de Teatro estão abertas até o dia 23, com vagas limitadas para as turmas.
Segundo o diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos, desde a sua criação em 1990, a escola é referência no quesito formação de artistas, sendo composta por núcleos, incluindo o de formação, que realiza o curso. “Ao longo do ano diversas outras atividades acontecem, como produção, dramaturgia e também a Mostra de Teatro. As aulas desse ano serão subsidiadas com recursos da Lei Paulo Gustavo Estadual através de um projeto que tivemos aprovado na secretaria estadual de cultura e economia criativa”, disse o diretor.
Clayton ainda explicou ao Jornal de Jales que a Prefeitura vai entrar na realização do projeto com a cessão dos espaços e vai custear parte das montagens das turmas. “A Prefeitura não vai subsidiar 100% das turmas, até porque teremos recursos da Lei Paulo Gustavo. Com os recursos dessa lei, a gente consegue custear uma parte e a Prefeitura vai custear outra parte para aumentar o número de turmas. Ou seja, oferecer mais vagas”, explicou.
Já em relação ao recurso de R$ 100 mil, conquistado através do vereador Hilton Marques (PT) por emenda parlamentar do deputado Paulo Fiorino (PT), Clayton Campos disse que o dinheiro será destinado para a realização do 10° Festival Nacional de Teatro de Jales de 2024.


MATRÍCULAS
O coordenador do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, Higor Arco, convidou os interessados para realizar suas matrículas. “É uma excelente oportunidade poder participar, de forma gratuita, das oficinas de teatro que vamos oferecer, é uma oportunidade de democratizar nossas aulas”.
Os interessados em fazer parte das turmas devem fazer a inscrição de forma on-line e para obter mais informações é necessário entrar em contato com a secretaria da Escola Livre de Teatro, através do telefone (17) 99666-3540. Com as turmas definidas, as aulas serão iniciadas no dia 27 de fevereiro.

Comments are closed.