A temporada do turismo rural de 2022 já está aberta. Conforme informou a Secretaria Municipal de Comunicação, as visitas às propriedades rurais foram autorizadas desde o dia 30 de julho, na Chácara Bela Vista, tendo a presença dos responsáveis pelo local – Guilherme Eugênio da Silva, Cida e Flávio Tavares – os secretários Sandra Gigante (Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente) e Douglas Zílio (Comunicação Social), do representante da Secretaria de Turismo, Luiz Gonzaga, servidores municipais, integrantes do CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso) e visitantes.
O objetivo é oferecer aos visitantes o contato direto com a natureza e, aos produtores rurais que abrem suas porteiras para a visitação, uma nova oportunidade de renda.
Uvas no sistema “colhe e pague”, trilhas próximas a uma nascente de água e de mais de 300 espécies de árvores nativas catalogadas, além de outras tantas atrações, agora podem ser visitadas em Jales.
Sandra Gigante pontuou que “produtores rurais estão abrindo suas porteiras para o turismo rural que, além de proporcionar momentos de tranquilidade, lazer e diversão para o turista, também gera renda, melhoria na qualidade de vida para os habitantes locais e contribui para a conscientização ambiental”.

VISITAÇÃO
As pessoas que ainda não tiveram o prazer de visitar uma parreira de uva e colher os cachos, podem se dirigir até à Chácara Bela Vista, no “Paraíso das Uvas”, localizado no Córrego do Açude (proximidades do Pesqueiro Colina).
Além das variedades das uvas Niágara, Vitória, Benifuji, Redmeire, Isis e Núbia, na propriedade também são comercializados frango, galinha e ovos caipira, além de plantas suculentas e peças artesanais feitas em madeira, aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.
“Preparamos tudo com muito carinho para receber nossos visitantes e oferecer produtos saudáveis e de qualidade. Temos várias opções de produtos, além das deliciosas uvas e também passaremos a oferecer móveis rústicos feitos de madeira. Venham nos visitar”, convidou Flávio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 99703 6639.
Para os amantes da natureza e do ar puro, Jales possui um local privilegiado: a Estância Água Santa, localizada na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães – SP 463, no Córrego do Veadão, sentido Vitória Brasil. O espaço impressiona os visitantes com suas mais de 300 árvores nativas, todas identificadas. O local possui grande variedade de Ipês, Pau Brasil, Aroeira, Amora Gigante, Angico Roxo, Abricó de Macaco, Baobá, entre outras espécies.
Na propriedade existe também uma nascente preservada que desagua no córrego do Veadão. Um verdadeiro paraíso ecológico, plantado e preservado pelo proprietário José Buso Filho. O agendamento deverá ser feito através do telefone (17) 99674-6165.

Visitantes de Campo Grande/MS, colheram deliciosas uvas no sistema “colhe-pague” na Chácara Bela Vista // Fotos: Secretaria de Comunicação

Comments are closed.