Muito mais que um talentoso jornalista, daqueles quase em extinção nos dias atuais, com valores morais e éticos tão preciosos, ele também foi um companheiro, um bom ouvinte, um ombro amigo, um porto seguro, uma pessoa sempre disposta a nos ajudar e nos apoiar.
A permanência de Deonel em Jales, que por escolha própria decidiu morar em nossa cidade, coincidiu com as grandes conquistas para nossa população, como a construção da Ponte Rodoferroviária, a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, o surgimento do Fórum da Cidadania, o pleno funcionamento do Hospital do Amor, as conquistas do Judiciário jalesense, a construção dos viadutos, que estão em andamento e a recente luta pela instalação da Casa Hunter, no Jales Clube, entre tantas outras.
Lutas que nosso querido amigo participou ativamente, usando as linhas do Jornal de Jales para defender e também a sua inteligência e a sua memória privilegiada para orientar e participar das discussões acaloradas em defesa desses sonhos que foram compartilhados por tantos jalesenses.
Sujeito ponderado, de coração solidário, Deonel sempre nos acompanhou em nossas decisões, apontando caminhos e sugerindo soluções para muitos desafios que enfrentamos ao longo de nossa vida política e até mesmo pessoal. Sempre presente, ele com frequência tinha uma palavra amiga ou conselho sábio para nos dar.
Por tudo isso, jamais nos esqueceremos de tantos momentos especiais que passamos juntos e seu legado será para sempre guardado em nossos corações. Que Deus o receba com todo o amor que ele merece! Obrigada Deonel Rosa Junior por tanto e por tudo!

  • Flávio Prandi Franco (ex-prefeito de Jales)

Comments are closed.