Por volta de 23 horas de uma segunda-feira, 8 de dezembro de 1980, John Lennon retornava de um estúdio de gravação ao lado de sua esposa, a japonesa Yoko Ono. Quando o artista dava entrada em sua residência, no Edifício Dakota, em Nova Iorque, um homem de 25 anos chamado Mark David Chapman, que no fim da tarde do mesmo dia havia se encontrado com Lennon e fãs e até conseguido um autógrafo dele em uma capa do álbum Double Fantasy, sacou um revólver e efetuou cinco disparos.

Embora as redes sociais não existissem naquela época, a notícia do brutal assassinato correu mundo provocando uma comoção de dimensões nunca dantes verificada.

Afinal, a vítima e seus companheiros Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Star, saíram de Liverpool, na Inglaterra, e influenciaram várias gerações não somente através da música, mas também dos costumes.

Quem não conhecia os Beatles? Houve até uma acesa polêmica quando, no auge do entusiasmo, alguém se atreveu a dizer que o grupo era mais conhecido do que Jesus Cristo. Claro, o autor da frase foi chamado de herege e só faltou ser excomungado.

Pois bem, na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, exatamente 41 anos depois do infausto acontecimento, a Orquestra Sinfônica de Jales, com a participação da Dominus Centro Musical, Edem Musical e New Corpus estarão juntos no espetáculo “Beatles in Concert”, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo.

Será uma boa oportunidade para que as novas gerações conheçam a produção musical do grupo que virou o mundo do avesso, o que já valerá o preço do ingresso —alimentos para campanhas benemerentes.

Mas, também será uma ótima ocasião para que os que ainda não conhecem a Orquestra Sinfônica de Jales possam faze-lo em noite de gala, mostrando todo o virtuosismo dos 70 músicos que a compõem.

Pelo que já apresentou no evento “Solidariedade, Saúde e Música”, realizado anualmente em favor da Santa Casa, no qual a Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edvaldo de Paula, formada por músicos de formação erudita acompanha cantores populares, ir ao Centro Cultural é programa imperdível.

O “Beatles in Concert” será a prova viva de que Jales tem patrimônio cultural.

Comments are closed.