O passar do tempo para uma cidade certamente não é como para nós humanos.
Uma cidade octogenária não é uma idosa e sim uma adulta que segue perseguindo o progresso.

Jales completou 83 anos de fundação no dia 15 de abril, e sendo comparada às demais cidades em sua volta, possui ainda uma capacidade de crescimento.

As estradas de terra vermelha se transformaram em vias asfaltadas, algumas até com pista para caminhadas.

Jales tem museu, um espaço guardião da sua história e que pode ser base para o entendimento e resgate, vale a pena conhecer.

Nossa cidade passou por períodos difíceis, transições políticas dolorosas e que talvez tenham custado um salto de desenvolvimento. Na pandemia recente, assim como todo o mundo, sofreu e resistiu. Perdeu o Carnaval, a Facip, o movimento dos clubes, e outras referências que ficaram na memória.

A imprensa local e em especial o Jornal de Jales tem grande parcela na construção e na manutenção da história desta cidade. O jornalismo deve ser valorizado como importante pilar da democracia e deste enredo que é construído ao longo dos anos.

Está gravado no papel, nos HDs, nos arquivos, na “nuvem”, na memória coletiva: anos de história narrados e que possuem valor no presente e no futuro, merecem estima.

A cada novo ciclo na vida de uma pessoa querida, o que costumamos desejar é que seja próspero e renovado de esperanças e positividade. Esse é o nosso desejo para Jales hoje.

Que seja valorizada sua posição de Centro de Região, que seja respeitado seu povo e sua trajetória, que seja próspero seu futuro e que possamos eternizar nestas páginas, impressas e online, tudo de positivo que esta cidade construir.

E aqui cabe lembrar o editorial da semana passada, Dia do Jornalista, que felizmente foi lido e comentado por diversos munícipes: “por aqui ainda celebramos a capacidade de ousar, de lutar e de defender o Jornalismo. Nós vamos continuar resistindo e existindo com o que de melhor temos para dar: informação verdadeira”.

Jales de coração

Comments are closed.