A edição de hoje é doce e amarga ao mesmo tempo. Doce, pois celebramos os 52 anos de fundação do Jornal de Jales, o que só nos faz sorrir. Amarga, pois é o primeiro aniversário sem nosso mestre, Deonel Rosa Júnior, o que só nos faz chorar.
Porém, apesar dos duros golpes que aquela manhã de 22 de maio nos trouxe, temos motivos para comemorar, e o principal deles é a confiança em nosso trabalho. E, principalmente, a confiança no legado de Deonel.
Como o leitor desse periódico sabe, numa segunda-feira há cerca de quatro meses acordamos embasbacados com a partida da mente pensante e do coração dessa publicação. Aos 72 anos, Deonel saiu de cena inesperadamente e deixou um vazio que nunca será preenchido. Apesar da partida dele, uma dúvida nunca rondou a redação do jornal: iríamos continuar o trabalho de um dos maiores comunicadores que esse país já viu. De qualquer forma.
Em uma demonstração do carinho dos colaboradores do jornal com o legado de Deonel e do profissionalismo ímpar deles com a publicação, já foram feitas 20 edições desde a perda do diretor-proprietário. Mesmo desnorteada em um primeiro momento, a equipe se uniu e seguiu, doando-se mais do que nunca ao jornalismo e à cidade. Por essa entrega, agradecemos imensamente.
Se sem a doação dos colaboradores o jornal seria possível, também não daria para seguir sem o apoio dos nossos assinantes, para quem o conteúdo é feito com todo o carinho e responsabilidade. Vocês são parte inestimável da continuidade do nosso trabalho.
O mesmo pode-se dizer das pessoas e empresas que confiam no Jornal de Jales a ponto de anunciar seu suado trabalho nas nossas páginas. Não há palavras para descrever a gratidão por acreditarem em nós. Sem nossos parceiros, não poderíamos continuar.
Jales era uma das grandes paixões de Deonel, que não teve filhos, mas tinha seu “filho de papel”. À cidade, cidadãos, amigos, colegas de profissão, autoridades, nossa gratidão.
Encerro esse editorial falando em primeira pessoa. Tenho certeza de que você, meu tio, estaria feliz pelo que foi feito nos últimos meses. Seguiremos lutando para te orgulhar e honrar o seu trabalho. Por você, pelo Jornal de Jales. Um beijo da redação pra você aí no céu. (Ana Luiza Rosa)

Comments are closed.