SE
existem duas questões de ordem administrativa, privatizadas ou não, é a do transporte coletivo e da coleta do lixo da área urbana que sempre provocaram discussões, requerimentos e indicações de vereadores pedindo explicações para o Executivo sobre o andamento desses serviços.

É FÁCIL
explicar o motivo de tanta polêmica por se tratar de problemas que envolvem uma parte da população, no caso do transporte urbano e toda a população, no caso do lixo que também implica na questão ambiental.


RECENTEMENTE
essas questões voltaram, à tona, primeiro com os representantes do Legislativo questionando a situação precária dos ônibus que percorrem os bairros muitas vezes sofrendo panes, atrasando os percursos e causando transtornos aos usuários.

AGORA
a coleta do lixo virou a bola da vez, pois cinco vereadores encaminharam à Prefeitura um requerimento onde pedem a mudança no sistema de coleta, pois segundo Carol Amador (MDB), Bismark Kuwakino (PSDB), Bruno de Pauloa (PSDB), Elder Mansueli (PODE) e Hilton Marques (PT), autores do documento, tiveram muitas reclamações de moradores ou donos de estabelecimentos comerciais das esquinas onde o lixo é colocado pelos coletores, antes da passagem do caminhão.

OS VEREADORES
querem a volta do sistema antigo, com a coleta de casa em casa, sem amontoar nas esquinas, provocando mal cheiro, além de animais e veículos que rasgam os sacos.

A RESPOSTA
da Prefeitura veio rápida, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, responsável por este setor, dizendo que realizou uma reunião com a empresa terceirizada para que haja uma execução adequada do serviço.

RESTA
saber como deverá ser essa coleta adequada, ou seja, se o sistema cobrado pelos vereadores vai ser atendido ou de que forma a empresa está pensando solucionar o problema pois, caso contrário, o mesmo deverá voltar à pauta nas próximas sessões camarárias.
(Luiz Ramires)

Comments are closed.