NOVOS
tempos parecem estar chegando com a movimentação das comunidades em busca de iniciativas para o bem comum e principalmente para os mais necessitados, muitas vezes não financeiramente, mas de um apoio ou orientação para ter uma vida melhor.

SÃO
exemplos que surgem diariamente por segmentos diferentes das populações em todo o país, atuando em várias frentes de trabalho voluntário, muitas começando com pequenos grupos, mas que muitas vezes chegam a nos surpreender.


FALANDO
em frentes, tivemos na Câmara Municipal um exemplo de iniciativas sociais com a criação de quatro frentes parlamentares que são grupos de políticos que se unem para atuarem em forma de apoio político em causas determinadas onde são visíveis as necessidades de uma maior atenção por parte do poder público e da população.

FORAM
Criadas as frentes de Defesa da Saúde Mental e Emocional, Defesa dos Servidores Públicos, Aposentados e Pensionistas do Município de Jales, além da Proteção e Defesa dos Animais e Defesa dos Direitos das Mulheres.


POLÍTICOS
gostam (e precisam) de ser vistos para mostrarem que estão cumprindo com as suas obrigações e mesmo para buscarem a reeleição, mas nesses casos, a visibilidade é menos importante do que procurarem trabalhar efetivamente nas causas propostas, sempre unidos, montando projetos, visando resultados e fiscalizando, até para justificarem os nomes e as propostas das referidas frentes.

TAMBÉM
é importante a união com os segmentos que já atuam nessas áreas, para poderem contribuir naquilo que um vereador pode fazer, de acordo com as suas prerrogativas e possibilidades legais que permitam ações contínuas e eficazes, ouvindo principalmente o público alvo de cada frente.

ESPERAMOS
que essas propostas de união não fiquem só no papel e agreguem outros políticos, para que agindo com desprendimento, eles passam a ser mais um reforço para resolver situações muitas vezes relegadas ao esquecimento, com grupos da população passando a receber a assistência que necessitam para melhorar sua qualidade de vida. (Luiz Ramires)

Comments are closed.