A JUVENTUDE JALESENSE
tem grande potencial e merece oportunidade e estímulo para prestar relevantes serviços à sociedade. Porém, a falta de incentivo acaba enfraquecendo suas ideias inovadoras, fazendo com que busque outras possibilidades fora daqui.
NÓS, JOVENS,
almejamos nossa inserção ao mercado de trabalho, porém, muitas vezes não é uma tarefa fácil. A inclusão no ambiente profissional necessita de crescimento, aprendizado, autoconfiança, responsabilidade, experiência e amadurecimento.
ACREDITO QUE
a construção da Casa da Juventude em Jales vai de encontro com nossos anseios. Conforme foi amplamente divulgado nas duas últimas semanas, a obra de edificação foi iniciada pela Prefeitura Municipal, através de recursos do Governo do Estado de São Paulo, nas proximidades da rotatória que dá acesso ao Jardim Arapuã, no quarteirão que compreende a Marginal Isaura Bertho Venturini, Rua Ipiranga, Avenida Arapuã e Rua Novo Horizonte.
O GRANDE OBJETIVO
desse projeto é apoiar o público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda, estimulando a criação de novos projetos e negócios.
ALÉM DISSO,
esta política pública visa o incentivo do trabalho colaborativo, garantindo que os usuários possam desenvolver projetos empresariais nos mais diversos setores, formação em economia criativa e práticas de transformação digital, cursos com metodologias apropriadas para tecnologia de robótica, tecnologias da informação e tecnologias aplicadas ao design, animação, games e outros.
SE COLOCADA
em prática, a Casa da Juventude será a porta de entrada dos jovens jalesenses ao mundo profissional, trazendo melhor qualificação na hora de procurar emprego ou, então, abrir o próprio negócio. Finalmente estamos sendo reconhecidos não como o futuro, mas sim como o agora. (Bruno Gabaldi)