Senhor prefeito:

Venho através desta manifestar o meu desapreço e descontentamento com o aumento exacerbado no carnê do IPTU em nosso município. Neste ponto quero formular algumas perguntas a Vossa Excia., esperando obter respostas céleres.
Primeiramente: o salário do servidor público aumentou 15%. Por que não aumentou o IPTU com as taxas e contribuições também nesta porcentagem? Ou até, como fizeram centenas de municípios do Brasil, corrigindo pelo aumento da inflação, algo em torno de 10%?
Noutro ponto, a Lei Federal nº 14.026/2020, obriga a cobrança da famigerada Taxa de Lixo, mas não estipula a forma que deve ser cobrada, existindo diversos municípios que prorrogaram sua aprovação.
Ademais, temos munícipes que sofreram aumentos absurdamente elevados, acima de 100%. Além disso, pessoas que são isentas do referido imposto começaram a ter que pagar um valor abusivo sem ao menos produzirem meio quilo de lixo diariamente.
Espero que Vossa Excia. faça um exame de consciência e dê uma resposta condizente que a população necessita, podendo até mesmo revogar, urgentemente, determinada lei instituidora desta taxa tão nefasta, prorrogando o pagamento para o próximo ano.
Neste interregno, convém dizer acerca dos cargos comissionados que estão sendo criados, pergunto: quantos já existem na Prefeitura, qual o salário de cada um, nome da pessoa e o que ela faz para a população, principalmente para as que mais necessitam, aqueles que vivem com parcos salários, sem ao menos terem uma alimentação digna?
Dizem que Vossa Excia. contratará 230 pessoas. Quero ser um destes, pois sou cidadão também.
O senhor, que teve cerca de 9 mil votos como candidato a deputado, terá coragem de pedir voto para a população de Jales, bem como os sete vereadores que estão te apoiando?

Observação: moro nesta cidade há mais de 60 anos. Eu me chamo Antonio Virgílio, estou à sua disposição. Caso queira entrar em contato comigo, me ligue — (17) 99726-1701.

E, claro, no dia 7 de fevereiro estaremos na Câmara Municipal. Esperamos sua ilustre presença, para acompanhar a revolta da população. Que todos os cidadãos interessados levem o cartão comprovando que estão vacinados para poderem entrar.

  • Atenciosamente
  • ANTONIO VIRGÍLIO DE CARVALHO
    (Cirurgião-dentista, ex-presidente da APCD-regional de Jales) 

Comments are closed.