Amados irmãos, amadas irmãs,
Cristo, ao doar sua vida por amor, na cruz, reconciliou a humanidade com Deus, os seres humanos entre si e estes com toda a criação. Ressuscitando, ele venceu o pecado e a morte; “tudo se fez novo”. Estando, portanto, em Cristo, tornamo-nos “novas criaturas” (cf. 2Cor 5,17).
Por isso, ao celebrarmos sua Páscoa, reavivemos nossa esperança em sua promessa de “novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça”(2Pd 3,13), reafirmando continuamente essa “esperança, sem esmorecer, pois, aquele que fez a promessa é fiel” (Hb 10,23).
“Essa esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” (Rm 5,5). Sejamos, pois, “Peregrinos da Esperança”, lema do Ano Jubilar convocado pelo Papa Francisco para 2025, a ser preparado em 2024, com intensa oração.
Busquemos, portanto, na oração, sobretudo em comum, luzes para a missão que realizamos juntos, unidos a Cristo, crucificado nos despojados de direitos, ressuscitado nos que lutam por sua dignidade. Vivo em nossos corações, ele dá sentido pascal às nossas ações.
Cordialmente, em Cristo, desejo-lhes Feliz e Santa Páscoa.
Dom Reginaldo Andrietta
(Bispo Diocesano de Jales)