É dia de clássico Majestoso! Classificado com a segunda melhor campanha do Paulistão, o São Paulo recebe o Corinthians, dono da terceira melhor campanha no Estadual, na tarde deste domingo (27), a partir das 16h, no Morumbi, em jogo único valendo vaga na final da competição.
Com expectativa de estádio completamente lotado apenas por são-paulinos, o Tricolor chega para a partida depois de golear o São Bernardo por 4 a 1, nas quartas de final. O placar elástico, no entanto, não refletiu as dificuldades que o time comandado por Rogério Ceni enfrentou diante da organizada equipe do ABC.
Apesar disso, o São Paulo soube se impor em campo, com excelente troca de passes e teve atuação coletiva de alto nível, com destaque para os jovens Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Marquinhos e Welington, além do artilheiro Calleri.
Querido por grande parte da torcida, o atacante Luciano teve boa movimentação durante o jogo e também é uma opção interessante para o clássico diante do Corinthians. Lesionado, o meia Gabriel Sara deve ficar fora da partida, assim como o zagueiro Arboleda, convocado para a Seleção Equatoriana.
O Corinthians sofreu com a forte marcação do Guarani, empatou por 1 a 1 durante os 90 minutos e garantiu a classificação para a semifinal do Paulistão na disputa de pênaltis, graças a competência dos seus batedores e o brilho do goleiro Cássio ao defender a cobrança do volante Madison na vitória por 7 a 6.
No duelo contra o Bugre, o Timão apresentou em campo enorme intensidade para sufocar o adversário no primeiro tempo. Na etapa final, o time comandado pelo português Vítor Pereira sofreu o empate logo aos 8 minutos em jogada de bola parada e encontrou dificuldades por conta do desgaste físico de alguns jogadores, principalmente os mais experientes Renato Augusto e Willian.
Para o confronto diante do São Paulo, o Alvinegro tem como principal dúvida exatamente Willian, com fortes dores no quadril. Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Róger Guedes devem ser mantidos entre os titulares mais uma vez. Recém contratado, o centroavante Júnior Moraes é boa opção para o duelo decisivo.
É impossível determinar um favorito para o clássico entre São Paulo e Corinthians na tarde de hoje. Por um lado, o Tricolor está jogando melhor nas últimas partidas, vem apresentando forte jogo coletivo e tem o apoio da torcida no Morumbi. Por outro lado, o Timão apresenta equipe um pouco superior tecnicamente, mas ainda sofre com o início do trabalho do técnico Vítor Pereira, que aos poucos coloca seu estilo no time.
O que se espera é uma partida de alto nível, com futebol ofensivo dos dois lados.