Talentoso, habilidoso, artilheiro e decisivo, o brasileiro Vinícius Júnior vive a melhor fase da carreira e no momento está entre os três melhores jogadores do mundo ao lado do inglês Marcus Rashford e do gênio Lionel Messi, ou do francês Kylian Mbappe. Na última semana, o brasileiro novamente teve atuação espetacular com dois gols e uma assistência na goleada por 5 a 2 do Real Madrid sobre o Liverpool, na Inglaterra, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Se anteriormente o craque Benzema era a referência do time do espanhol, hoje é Vini Jr. o principal jogador do maior clube do mundo. Diante do Liverpool, o brasileiro teve a melhor atuação da carreira, justamente em um jogo decisivo de Champions League. No momento mais complicado para o Real Madrid, que perdia por 2 a 0 em Anfield – um dos estádios mais temidos do mundo -, o craque chamou a responsabilidade e conduziu a virada dos espanhois.
Aos 22 anos, Vini Jr. acumula duas conquistas do Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e duas Supercopas da Espanha. Além do espetáculo na Inglaterra na última semana, o brasileiro foi o responsável por marcar o gol que garantiu o título europeu na última temporada, balançou a rede duas vezes na final do Mundial neste ano e já garantiu diversos gols em momentos decisivos do Campeonato Espanhol.
Mesmo sendo um atleta jovem com potencial para evoluir ainda mais, Vini Jr. já é ídolo do Real Madrid, caminha para se tonar uma lenda do clube e têm totais condições de nos próximos anos conquistar a Bola de Ouro – maior premiação individual para um jogador de futebol.
O talento do brasileiro é único e não cabe comparações com outros grandes craques. Vini Jr. é um dos poucos atletas que consegue unir o talento nato e a habilidade impressionante com a bola nos pés, com precisão na finalização e personalidade para decidir as partidas mais importantes de uma temporada.
Para quem duvidava do talento do atacante no início da carreira, quando ainda vestia a camisa do Flamengo, a resposta está aí. Vini Jr. não para de brilhar, não para de ser decisivo e não para de conquistar títulos no maior clube do mundo. Pela Seleção Brasileira, fez uma boa Copa do Mundo no Catar e reúne totais condições de disputar no mínimo mais dois Mundiais em altíssimo nível como protagonista. Vini Jr. é craque, uma joia do futebol que encanta os torcedores que assistem suas partidas.

Eduardo Martins
(jalesense, jornalista com formação na PUC-Campinas)

Comments are closed.