Chegou o dia tão esperado por corintianos e são-paulinos. É domingo de clássico Majestoso, com Corinthians e São Paulo entrando em campo na tarde de hoje, a partir das 16h, na Neo Química Arena, para mais uma edição de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.
Em ótima fase nas últimas semanas, Timão e Tricolor chegam confiantes para um clássico que deve ser marcado pelo equilíbrio, com dois times muito bem treinados e organizados dentro de campo. Os comandados de Vítor Pereira defendem a histórica sequência de nunca terem sido derrotados pelo rival em Itaquera, enquanto a equipe de Rogério Ceni quer acabar com o jejum que começou em 2014.
Depois do ponto importante conquistado frente ao Boca Juniors, na Argentina, o Corinthians deve entrar em campo no clássico contra o São Paulo com alterações. Na defesa, a linha com quatro jogadores deve voltar a ser utilizada, e no meio-campo é possível apostar que a dupla Giuliano e Renato Augusto seja titular.
No ataque, Róger Guedes, autor de três gols no Brasileirão, é opção para começar o jogo, assim como Júnior Moraes. Titular no meio da semana, Willian disputa posição com Gustavo Mantuan para atuar aberto pela direita do setor ofensivo e explorar as jogadas pelo lado do campo.
Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo conta com praticamente força máxima para o duelo contra o Corinthians. Dos principais jogadores, o meia Gabriel Sara aparece como o único desfalque, por conta de lesão, e Rogério Ceni deve apostar em um time escalado no tradicional 4-4-2, sem pontas de velocidade.
Na defesa, Léo pode voltar a jogar como lateral-esquerdo, com Arboleda e Diego Costa formando a dupla de zaga. No meio-campo, Rodrigo Nestor tem tudo para ser titular ajudando na saída de bola e chegando ao ataque. No setor ofensivo, a dúvida é quem será o companheiro de Calleri. Eder ou Luciano?
Corinthians e São Paulo tem tudo para fazer uma partida de altíssimo nível neste domingo (22). Com vocação ofensiva, as equipes são organizadas dentro de campo e não vão ter medo de atacar para conquistar os três pontos na Neo Química Arena. Vale a liderança do Brasileirão. Vem jogão por aí!
- Eduardo Martins (jalesense, jornalista com formação na PUC-Campinas)