Três partidas, três vitórias, quatro gols marcados, apenas um gol sofrido e 100% de aproveitamento. Essa é a campanha do Palmeiras enfrentando São Paulo, Santos e Corinthians em 2022. Completamente dominante, o time comandado por Abel Ferreira não dá chances para os rivais do estado e a cada dia se mostra uma equipe mais pronta para novamente brigar por todos os títulos na temporada 2022.
Diante do Corinthians, na última quinta-feira (17), o Verdão mais uma vez garantiu a alegria do torcedor ao vencer por 2 a 1 em nova atuação coletiva de altíssimo nível. Do primeiro ao último minuto, o Alviverde impôs ritmo alto na marcação e na construção das jogadas, sem jogar atrás e com apresentação digna de aplausos do trio Danilo, Raphael Veiga e Dudu.
Disparado o melhor volante em atividade no futebol brasileiro, Danilo desfilou em campo errando poucos passes, foi fundamental na marcação que fez Renato Augusto ser discreto na partida e ainda balançou a rede para garantir o gol da vitória após rebote do goleiro Cássio, no segundo tempo.
Peça fundamental em todas as conquistas do Palmeiras desde 2020, Raphael Veiga não cansa de brilhar e mais uma vez foi decisivo ao cobrar pênalti perfeito e balançar a rede na primeira etapa. Enquanto esteve em campo, o meia não deu sossego para a defesa do Timão e é muito importante na criação das jogadas.
Mesmo sem marcar gol nos clássicos, Dudu foi ovacionado pelo torcedor palmeirense e realmente merece todos os aplausos. No duelo contra o Corinthians, não guardou posição, se movimentou do primeiro ao último minuto e distribuiu até sequência de chapéus no meio-campo. É disparado o maior ídolo do Verdão na última década e oferece muito ao time dentro de campo.
Ainda existem pessoas que contestam Abel Ferreira, alguns levam até para o lado pessoal e ofendem de forma absurda o português, mas é incontestável o trabalho espetacular do treinador do Palmeiras. O Verdão enfrenta qualquer time do futebol brasileiro sem medo, a cada dia é uma equipe mais entrosada, com melhor futebol coletivo, defesa extremamente sólida e enorme confiança dos jogadores, principalmente no setor ofensivo.
Abel Ferreira é gigante, o maior técnico da história do Alviverde, e esse grupo de jogadores merece ser lembrado para sempre por ter conquistando títulos e superado sem dó os rivais do clube. O Palmeiras novamente tem totais condições de brigar por todas as conquistas da temporada e a tendência é conquistar novas taças.
- Eduardo Martins (jalesense, jornalista com formação na PUC-Campinas)